sexta, 26 de abril de 2024
Natação ACD

Atletas da LCN/Aquário Fitness brilham em Meeting na CPB em Araraquara

Time são-carlense conquistou 17 medalhas, sendo 10 de ouro e obtiveram índices para o Circuito Caixa em 2022

29 Nov 2021 - 08h25Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense conquistou expressivos resultados em Araraquara - Crédito: DivulgaçãoEquipe são-carlense conquistou expressivos resultados em Araraquara - Crédito: Divulgação

A equipe são-carlense de paranatação LCN/Aquário Fitness brilhou no Meeting promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizado no final de semana na piscina da Arena Fonte, em Araraquara.

Cumprindo exigentes protocolos de segurança e fragmentando a competição para não proporcionar aglomeração (público e atletas) devido a pandemia da Covid-19, a competição ACD (atletas com deficiência) ocorrida em Araraquara fez com que sete nadadores do time são-carlense brilhassem e conquistassem índices para o Circuito Caixa de 2022.

A equipe, sob o comando do técnico Mitcho Bianchi estará no próximo final de semana em São Caetano do Sul com 17 nadadores para a disputa do Campeonato Paulista e melhorar ainda mais os tempos e ‘carimbar’ de uma vez índices para o torneio nacional.

Ao São Carlos Agora Mitcho informou que os atletas treinaram pouco para o evento, uma vez que a pandemia da Covid-19 não permitiu atividades que pudessem dar um condicionamento físico ideal. Mesmo assim, o rendimento agradou.

“Fico feliz com o desempenho de cada um e pela volta às competições. Dos sete atletas que levamos, cinco obtiveram índices. Mas temos que esperar o final do ano para que a CPB possa homologar os resultados e confirmar o ranking em todas as classes”, observou o treinador. “Mas estou satisfeito e vale lembrar que teremos ainda o Campeonato Paulista e a possibilidade dos atletas melhorarem ainda mais os tempos”, comentou.

RESULTADOS

CLASSE S3

Elton Joaquim da Silva

OURO – 100m livre

PRATA -50m costas e 50m livre

CLASSE S4

Ronystony Cordeiro da Silva

OURO – 50m costas, 50m livre e 100m livre

Henrique Sacomano Nasser

OURO – 150 medley

PRATA – 50m livre e 100m livre

Gabriel Rodrigues

OURO – 50m peito

BRONZE – 100m livre

4º lugar - 50m livre

CLASSE S9

Mariana Martins

OURO – 50 livre e 100m borboleta

PRATA – 100m livre

CLASSE S14

Gustavo de Oliveira Nunes

OURO – 100m borboleta e 100m livre

Gabriel Purgato

BRONZE – 100m livre e 100m borboleta

Leia Também

Últimas Notícias