sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Após três anos, Restaurando Vidas quer voltar a vencer Copa Futsal

16 Jun 2016 - 06h12Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lucão foi eleito melhor goleiro do futsal em 2015; agora, a luta é para chegar ao título. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lucão foi eleito melhor goleiro do futsal em 2015; agora, a luta é para chegar ao título. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Campeã da Copa Evangélica de futsal em 2013 e ocupando o segundo lugar mais alto do pódio em 2015, a Restaurando Vidas quer voltar a levar o troféu neste segundo semestre. Para isto, a equipe aposta na manutenção do elenco para chegar aos objetivos, como atesta o experiente goleiro Lucão Ibelli, um dos remanescentes da primeira e única conquista até o momento, além de eleito melhor em sua função no último ano.

"Tentaremos ir além do vice-campeonato do ano passado, chegando ao título. Mantivemos aquela base, reforçamos o time com alguns atletas e temos como aposta um grupo muito unido e forte. Queremos voltar a levantar a taça, mas também mostrar um bom testemunho dentro e fora de quadra", disse o arqueiro.

Entretanto, para que a boa campanha possa ser novamente alcançada, Lucão prega organização. Para ele, o passado pode apresentar lições para a Restaurando Vidas, que já se prepara visando aumentar os acertos e aperfeiçoar a parte física e técnica.

"Estamos treinando aos poucos, até porque acabou praticamente agora a competição de futebol de campo [o torneio encerrou-se no final de maio], mas estamos cientes de que devemos nos organizar decentemente para não entrar de qualquer jeito nos próximos campeonatos, senão sabemos que o resultado não será positivo, seja no futebol ou no testemunho", relata Lucão, que foi treinador do time no torneio de futebol de campo.

"Sabemos também que será um campeonato dos mais competitivos, mas penso que é possível chegar ao título. Estamos no caminho certo, bem instruídos e aconselhados pelo Pastor Ednaldo Barbosa, e assim seguiremos nosso trabalho, acertando o que for necessário para iniciar desde a primeira rodada praticando um bom futebol", acrescenta.

Enquanto segue sua preparação, a Restaurando Vidas aguarda a divulgação dos grupos da Série A da Copa Evangélica de futsal. O sorteio acontece no congresso técnico da competição, com data a ser definida em breve. A bola rola a partir de 13 de agosto, com o campeonato alongando-se durante todo o segundo semestre.

Leia Também

Últimas Notícias