terça, 19 de março de 2024
Série B

Após ‘pacote’ de reforços, Grêmio não descarta ‘oportunidades de mercado’

Até aqui foram anunciadas seis contratações para o início dos trabalhos na Série B, mas aquisições pontuais devem ocorrer

17 Jun 2021 - 07h09Por Marcos Escrivani
“Estamos atentos ao mercado e podemos fazer novas contratações”, disse Marcus Vinícius - Crédito: Marcos Escrivani“Estamos atentos ao mercado e podemos fazer novas contratações”, disse Marcus Vinícius - Crédito: Marcos Escrivani

Com a semana dedicada às avaliações clínicas e testes físicos para ver o estágio de cada atleta e como se encontram clinicamente, o Grêmio São-carlense sob o comando do técnico Marcus Vinícius deu início de fato a preparação para a Série B do Campeonato Paulista.

Em uma medida de segurança devido ao estágio avançado da pandemia da Covid-19, todas as atividades se concentram no centro de treinamento do clube, localizado no Arnon de Mello.

Hoje o treinador são-carlense tem em mãos 22 atletas entre remanescentes da campanha de 2020 e alguns provenientes do sub20. Porém, na terça-feira, 15, foram anunciados seis reforços: os meias Vitinho e Alan Miranda, os volantes Erick Silva e Henrique Nunes, o zagueiro Pedro Zanatti e o atacante Pedro Lopes.

Mas, em entrevista ao São Carlos Agora na manhã desta quinta-feira, 17, Marcus Vinícius não descartou que mais novidades possam ser anunciadas nas próximas semanas. Ele não cravou um “grupo fechado” e garantiu que o Grêmio está de olho em “oportunidades de mercado”.

“Quanto aos atletas já anunciados, são reforços que vínhamos monitorando e que vão agregar ao elenco dando mais experiência e qualidade. Quanto a serem titulares vai depender do desempenho de cada um. Temos uma base remanescente que também quer jogar. Os da base vem com muita vontade de mostrar trabalho. Desta forma acredito em muita competitividade leal dentro do grupo pela busca de espaço. Todos são extremamente importantes independente de ser titular ou não e nessa competição com jogos de sábado e quarta-feira, o grupo tem que ser forte não somente os onze titulares”, alertou Marcus.

Desta forma, diante de um campeonato que promete ser intenso, existe a perspectiva que o Grêmio possa buscar mais atletas. “Estamos de olho no mercado. Se aparecer alguma situação interessante, vamos fazer novas contratações”. Segundo o treinador, os já contratados conhecem a Série B do Paulista, são versáteis, com qualidade técnica e acima de tudo comprometidos.

Leia Também

Últimas Notícias