sexta, 26 de abril de 2024
Basquete

Após estreia, Meneghelli/Objetivo prepara-se novos desafios na Liga

03 Mai 2019 - 10h07Por Marcos Escrivani
Após estreia, Meneghelli/Objetivo prepara-se novos desafios na Liga - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após estrear na Liga Centro Oeste Paulista, em casa, onde acumulou uma vitória e uma derrota, as equipes Meneghelli/Objetivo de basquete masculino iniciou os treinos visando os novos desafios no torneio.

No dia 18 de maio, sábado, vai encarar no ginásio de esportes Clube dos Bancários, nos altos da Vila Nery em São Carlos, em categorias distintas, Rio Preto (sub17) e Reginópolis/Spartans B (sub21). A rodada dupla começa às 10h.

De acordo com o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior a expectativa é a melhor possível, pois a adrenalina causada pela ansiedade e nervosismo faz parte do passado e acabou incluindo no rendimento dos jovens atletas. “Fora o cansaço que alguns meninos sofreu, pela exigência física em atuar dois jogos”, disse o treinador.

Sobre os novos desafios, Meneghelli acredita que as equipes sub17 e sub21 devam se apresentar melhor, com os atletas focados em procurar realizar boas apresentações.

Ele reconheceu que, contra Assis, o sub17 apresentou instabilidade ao longo do jogo, mas admitiu como normal os altos e baixos dos atletas. “Faz parte. Acontece com frequência nesta idade. E o basquete é assim mesmo. Muitas vezes um time sofre um apagão momentâneo”, pontuou.

Com relação ao sub21 que perdeu para Catanduva, o treinador são-carlense afirmou que o basquete da cidade passa por uma renovação. Mas salientou que o time é jovem e tem condições de crescer ao longo do torneio. “A equipe vai crescer muito tecnicamente”, antevê.

Meneghelli frisou que o trabalho feito em São Carlos é com o intuito de classificar o sub17 e o sub21 para as finais da competição. “Temos dois times fortes e nenhum adversário assusta. Vamos encarar todos com seriedade e sem medo. Temos amplas condições de buscar resultados positivos”, assegurou.

Leia Também

Últimas Notícias