sexta, 26 de abril de 2024
Triathlon

Após China, Luma Guillen faz ‘debut’ em Copa do Mundo

01 Nov 2019 - 13h42Por Marcos Escrivani
Após China, Luma Guillen faz ‘debut’ em Copa do Mundo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com apenas 22 anos de idade e em plena evolução sob o comando técnico de Eduardo Braz, a são-carlense Luma Guillen tem mais compromisso de olho no futuro de sua carreira, já que sonha em Jogos Olímpicos.

Após participar dos Jogos Mundiais Militares na China, Luma tem agora mais um desafio e participa pela primeira vez neste domingo, 3, da Copa do Mundo de Triathlon, que será realizada em Lima, no Peru.

Consciente das dificuldades que terá pela frente, pois faz seu debut no circuito mundial, Luma admite que não sabe o que esperar em termos de resultado. “Nunca competi em tão alto nível”, explicou ao São Carlos Agora. “Mas pretendo dar o start no circuito mundial e ter experiências mais próximas do que vou enfrentar nos próximos anos e poder me preparar melhor”, emendou, salientando que espero poder realizar uma prova consistente e conseguir estar entre as primeiras durante a maior parte da prova

“Subir no ranking e o principal objetivo, além da experiência no mais alto nível técnico. Afinal quero em 2024 ou 2028 ter a chance de ser uma triatleta olímpica”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias