sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Após ‘bater na trave’ por duas vezes, Pentecostal da Bíblia foca em título da Copa Evangélica

09 Jan 2017 - 05h32Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe acumula vice-campeonato e quarto lugar em 2015 e 2016, respectivamente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe acumula vice-campeonato e quarto lugar em 2015 e 2016, respectivamente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

No que depender de retrospecto, a Pentecostal da Bíblia deve dar trabalho às demais equipes na Copa Evangélica de futebol de campo 2017. Acumulando um vice-campeonato em 2015 e o quarto lugar na última edição, o time não quer novamente deixar escapar a taça e, na nova temporada, pensa apenas no título.

Na composição do elenco, a opção foi de unir forças à também experiente Restaurando Vidas a fim de montar um plantel competitivo. Representante da equipe, Paulo Baptista elogiou a medida, salientando a preparação como fundamental para chegar à conquista do inédito primeiro lugar.

"A gente tem feito boas campanhas, com bons jogadores, união e, agora, contamos com o reforço do pessoal da Restaurando Vidas. Isso acrescentará muito à confiança do time, que já tem certo entrosamento devido às campanhas anteriores", ressalta.

Dentro de campo, nada de esconder as metas. E apesar de respeitar os demais participantes, a equipe deve vir com tudo buscando o lugar mais alto do pódio. "Temos nos preparado para isto. Nossa igreja participou de todas as edições do campeonato e estamos sempre 'batendo na trave', chegando perto do título, mas neste ano sentimos que podemos de fato conquista-lo", disse Baptista.

Além disso, também estarão presentes as pretensões fora das quatro linhas. Isso porque, independente do retrospecto com a bola rolando, a Pentecostal da Bíblia quer protagonizar bons exemplos, de comunhão e irmandade.

"Não deixa de ser nossa pretensão dar um bom testemunho, que é essencial. A Copa Evangélica tem sido motivo de orgulho da nossa comunidade e satisfação aos atletas que participam de um esporte. Estou contente com a postura da minha equipe no último ano, de respeito com os outros e priorizando o lado humano acima de tudo", completa o representante.

Preparada para a estreia, no próximo dia 14, a Pentecostal da Bíblia tem compromisso relativo à Copa Evangélica de futebol de campo um pouco antes: na segunda-feira, 9, a congregação conhece oficialmente seu grupo da primeira fase, no congresso técnico a ser realizado a partir das 20h no Clube Ítalo-Brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias