sexta, 26 de abril de 2024
Teste para cardíaco

Após apuração apertada, Mitcho Bianchi leva título de Esportista do Ano

23 Abr 2019 - 19h04Por Marcos Escrivani
Após apuração apertada, Mitcho Bianchi leva título de Esportista do Ano - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A apuração do Esportista do Ano de 2018 (outorga 2019) foi um teste cardíaco para três concorrentes ao título: o técnico de natação Airton Donisete Mitcho Bianchi, o atleta ACD de natação Diego Henrique Garbuio e a jogadora de handebol Fernanda Pagoto Buzinaro. Foram necessárias três votações para decidir o ganhador. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, no auditório do Paço Municipal.

Comandada pelo Secretário Municipal de Esportes e Cultura Edson Ferraz, uma comissão escolhida pelo prefeito municipal Airton Garcia (PSB) elegeu o ganhador.

Na primeira apuração participaram atletas, paratletas, técnicos e dirigentes em suas respectivas categorias. Na segunda, somente os mais votados teriam o direito a disputar o título de Esportista do Ano.

No total foram seis atletas, três paratletas, três técnicos e dois dirigentes que competiram as honrarias concedidas pela Smec através da Prefeitura Municipal e que serão entregues no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Após apresentação individual, onde cada concorrente explanou os motivos aos quais levaram a buscar a honraria, teve início a votação para Esportistas Homenageados do Ano.

Na categoria atleta, com 8 votos, a atleta da H7 Esportes/La Salle, Fernanda Buzinaro que integra também a seleção brasileira júnior; na categoria atleta ACD, deu Diego Henrique Garbuio, da LCN/Aquário Fitness, com 7 votos; na categoria técnico, novamente a LCN/Aquário Fitness fez valer sua força e Mitcho Bianchi venceu com 10 votos. Por fim, empate na categoria dirigente (7 votos cada), entre Antonio José Dudão dos Santos (vôlei) e Valdir Barbosa (handebol).

Os vencedores participaram da segunda votação ao título de Esportista do Ano e deu empate entre Mitcho e Fernanda (cinco votos cada). Diego Garbuio teve 3 votos e Dudão 1 voto. Foi necessário um terceiro pleito e mais um ‘teste para cardíaco’, com Mitcho Bianchi vencendo Fernanda Buzinaro por apenas um voto: 7 a 6.

Ao final, muita comemoração os mais votados não esconderam a sua felicidade.

“É uma emoção muito grande. Poder representar São Carlos no campo esportivo é muito grande e agora ter o trabalho reconhecido é um momento ímpar. Agradeço a todos o reconhecimento e dizer que a recompensa veio através de muito trabalho e dificuldades. Agora aumenta ainda mais a responsabilidade. Esta homenagem faz com que eu tenha a responsabilidade de representar o esporte são-carlense”, afirmou Mitcho.

A jovem Fernanda Buzinaro se considerou uma vencedora e garantiu estar amplamente feliz pela conquista. “A sensação é de uma felicidade imensa. Como atleta de São Carlos. Sou são-carlense e competi ao lado de homens e esta vitória é de todas as meninas que se dedicam ao esporte. Sou uma atleta, sou uma mulher. Representar minha cidade, não tem sensação que eu possa descrever”, disse, emocionada.

Por fim, o atleta ACD Diego Garbuio era o mais emocionado. Com os olhos mareados e a voz embargada, mal conseguia traduzir seus sentimentos.

“Muito importante para mim. É uma responsabilidade que não sei mensurar. Não consigo descrever a felicidade em ser homenageado na cidade onde nasci. Mas tenho certeza de uma coisa: minha responsabilidade triplica. O fardo que carrego agora é três vezes mais pesado e vou me dedicar três vezes mais. Tenho que fazer jus a este título”, ponderou.

Leia Também

Últimas Notícias