quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ao término da primeira fase, estatísticas da Série A estão acirradas

Restaurando Vidas fez 12 pontos, avançou na primeira colocação do Grupo C e ainda fez a melhor campanha geral

23 Set 2015 - 18h34Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Presbiteriana Renovada tem artilheiro e goleiro menos vazado da competição. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Presbiteriana Renovada tem artilheiro e goleiro menos vazado da competição. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Na última segunda-feira, 21, a primeira fase da Série A da Copa Evangélica de futsal foi encerrada. Ao todo, 20 equipes entraram em quadra para a realização de cinco rodadas, e ao término do estágio, os quatro primeiros colocados por chave avançaram à fase oitavas-de-final.

Na parte das estatísticas, divisão parelha entre algumas equipes. Na parte de cima, a Restaurando Vidas fez 12 pontos, avançou na primeira colocação do Grupo C e ainda fez a melhor campanha geral, não sendo advertida com expulsões e apenas uma vez com cartão amarelo.

Também com 12 pontos, só que com um cartão vermelho e dois amarelos, desponta a Presbiteriana Renovada, líder do Grupo B. No Grupo D, a Nazareno A conseguiu a mesma pontuação, mas além de um cartão vermelho, acumulou três amarelos. No Grupo A, o vencedor geral foi o Quadrangular São José, com sete pontos. 

Ainda no aspecto coletivo, a Plenitude do Evangelho fez uma campanha ruim no que diz respeito à pontuação, perdendo todos os seus jogos, mas, por outro lado, foi o time mais disciplinado, sem expulsões e com apenas um cartão amarelo, ao lado, no quesito punitivo, de Restaurando Vidas e Maranata. 

Já em relação às conquistas individuais, a equipe mais bem sucedida foi a Presbiteriana Renovada. Com apenas cinco tentos tomados, o goleiro Richard Tartaroti é, até o momento, o menos vazado da competição, enquanto Marlon Zamonari, com 11 gols, é o artilheiro geral. No entanto, o melhor ataque ficou com dividido entre a Sara Nossa Terra e a Nazareno A, que balançaram as redes adversárias 28 vezes cada.

Fase final

No próximo sábado (26) os jogos das oitavas de final tem seu início. Na primeira data, duas partidas movimentam o Ginásio Aristeu Favoretto, no bairro Redenção, com entrada gratuita ao público: Quadrangular São José e Comunidade Ágape jogam às 13h. Depois, às 15h, é a vez de Restaurando Vidas e Santuários dos Milagres se enfrentarem.

Vale lembrar que, em caso de empate, as equipes mandantes avançam em virtude da melhor campanha. Das quartas de final em diante, a igualdade no tempo normal resulta em prorrogação corrida de dez minutos. Persistindo o empate, a decisão segue para os pênaltis.

Confira os jogos das oitavas de final, assim como suas respectivas datas. Todos os confrontos acontecem no Ginásio da Redenção:

OITAVAS DE FINAL:
Ginásio Aristeu Favoretto (Redenção)- 26/09:
13h- Quadrangular São José x Comunidade Ágape
15h- Restaurando Vidas x Santuário dos Milagres
Ginásio Aristeu Favoretto (Redenção)- 28/09:
19h- Presbiteriana Renovada x Quem Procura Acha
Ginásio Aristeu Favoretto (Redenção)- 03/10:
13h- Sara Nossa Terra x Maranata
14h- Nazareno B x Missão Atos
15h- Nazareno A x Cem
Ginásio Aristeu Favoretto (Redenção)- 05/10:
19h30 -
 Pentecostal da Bíblia x Vida Abundante
A definir: Primeira Batista x Adventista do Sétimo Dia

Leia Também

Últimas Notícias