sexta, 26 de abril de 2024
Reconhecimento lá fora...

Amazona são-carlense recebe homenagem da Câmara de Rio Preto

Luiza Casale Fauvel de Moraes teve um requerimento aprovado por unanimidade e recebeu congratulações por título conquistado

14 Mai 2021 - 09h21Por Marcos Escrivani
Luiza durante a competição onde sagrou-se campeã em Itatiba: reconhecimento em Rio Preto - Crédito: FacioleLuiza durante a competição onde sagrou-se campeã em Itatiba: reconhecimento em Rio Preto - Crédito: Faciole

De autoria do vereador Bruno Moura (PSDB), a Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou por unanimidade na sessão ordinária do dia 7 de maio, sexta-feira, um requerimento onde o parlamento se congratula com a amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes.

Com apenas 10 anos, Luiza acumula vários títulos, sendo que é a atual campeã brasileira em sua categoria e em 2020 foi eleita a segunda melhor amazona no júri técnico pela Federação Paulista de Hipismo.

Porém o motivo do requerimento foi a conquista do título obtido recentemente no Haras Itatiba Doda, quando foi campeã na categoria um metro montando o cavalo Pilatos do Piratininga.

O São Carlos Agora após tomar conhecimento das congratulações a amazona são-carlense, entrou em contato com o parlamentar rio-pretense que pontuou os motivos de tal homenagem.

“O que levou a gente a dar essa congratulação é porque acompanhamos o trabalho de Luiza. Em Rio Preto temos muitos jovens que praticam esta modalidade e por isso passamos a admirar este esporte. Ai vimos uma garotinha tão jovem e com talento e tivemos ainda a felicidade de conhecer seu pai (Guto Fauvel). Ficamos felizes e isso é o mínimo que podemos fazer. Nossas crianças tem que se espelhar na Luiza e ela ganhou muitos seguidores aqui (Rio Preto). Isso nos inspirou. Sem contar que ela tem por trás um grande homem que é seu pai. A gente espera que a Luiza seja uma grande amazona e seja conceituada em todo o mundo pois no Brasil já é”, assegurou Bruno Moura.

No mesmo dia, a pequena são-carlense não deixou por menos e agradeceu o reconhecimento ao encaminhar via WhatsApp uma mensagem de áudio para o vereador. “Oi Bruno, tudo bem? Aqui é a Luli. Queria agradecer a homenagem que você fez para mim. Obrigada”, dizia o conteúdo.

Leia Também

Últimas Notícias