Menu
terça, 13 de abril de 2021
Segurança

Alojamento do Grêmio obtém licença do Corpo de Bombeiros para acolher atletas menores

25 Mar 2019 - 08h59Por Gustavo Curvelo/colaborador
Alojamento do Grêmio obtém licença do Corpo de Bombeiros para acolher atletas menores - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A tragédia ocorrida recentemente no CT do Flamengo, que acarretou na morte de dez atletas das categorias de base do clube, recolocou em pauta a discussão: até onde as equipes brasileiras estão devidamente equipadas em suas instalações, proporcionando condições ideais de segurança aos seus jogadores?

Ao contrário do clima de preocupação, porém, o Grêmio Sãocarlense pode se orgulhar de ter sua estrutura em ordem. Recém-implantadas por meio de uma parceria, as categorias Sub-15 e Sub-17 tiveram seu alojamento vistoriado recentemente pelo Corpo de Bombeiros, que expediu o certificado de licença e autorizou a utilização do espaço sem restrições pelo clube são-carlense até fevereiro de 2024.

A área, composta por pouco mais de 470 m², tem abrigado atletas de 14 a 17 anos de idade que complementam o elenco do Lobão juntamente com jogadores da própria cidade de São Carlos e região. Ao todo, foram cerca de R$5 mil investidos em adequações.

Em campo, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Grêmio Sãocarlense folgam na primeira rodada do Campeonato Paulista e estreiam no dia 13 de abril contra a Matonense. Primeiro a atuar, o Sub-15 tem compromisso marcado para às 9h, enquanto o time mais velho, um pouco mais tarde, joga às 11h. As partidas acontecem no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, com entrada gratuita.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias