sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Adventista do Sétimo Dia prevê uma Copa Evangélica equilibrada

20 Jul 2016 - 16h58Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe manteve a base e o treinador Roberto Munhoz [foto] para a Copa Futsal. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe manteve a base e o treinador Roberto Munhoz [foto] para a Copa Futsal. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em 2015, a Adventista do Sétimo Dia foi a grande surpresa da Copa Evangélica de futsal. Classificada em terceiro lugar de seu grupo na primeira fase, a equipe foi vencendo os jogos contra adversários favoritos nos estágios seguintes e chegou à semifinal, não passando à grande decisão por causa de uma derrota nos pênaltis, mas que foi suficiente para alegrar seus jogadores e comissão técnica.

Treinador daquela oportunidade, Roberto Munhoz ficou satisfeito com o resultado obtido e segue no comando, desta vez tendo a vantagem de conhecer um pouco melhor os adversários a fim de realizar uma boa campanha.

"Foi um desempenho bom, ainda mais tendo em vista que foi nosso primeiro ano de competição. Não conhecíamos a maneira como os outros times jogavam, era uma incógnita pra nós, mas ficamos felizes por ter conseguido chegar à semifinal diante de equipes tão bem preparadas", analisa Roberto.

De toda forma, ele acredita que as dificuldades também devem aumentar. "No ano passado o nível técnico foi muito bom, e agora penso que será ainda melhor. Mesmo assim, acho que podemos chegar entre os primeiros, mas sempre mantendo a humildade e os pés no chão", comenta.

Para que a equipe possa conquistar os objetivos traçados, o treinador credita a regularidade nas atuações como fator essencial. Entretanto, além do resultado esportivo nas quatro linhas, os propósitos da competição não perdem ênfase.

"Estamos bem para este ano, com maior tempo de preparação e esperando fazer uma boa Copa Evangélica. Vamos buscar o título, mas sabemos que será difícil porque as outras equipes também virão fortes. Aquela que conseguir a classificação e manter o equilíbrio até o final será a campeã"

"Sobre o elenco, fizemos algumas alterações, mas a base foi mantida. Só que, além de esperar um bom desempenho em quadra, queremos primeiramente que o pessoal, independente do resultado, continue tendo respeito com os outros, que é o mais importante", conclui Roberto Munhoz.

Esperando uma boa campanha, a Adventista do Sétimo Dia segue seus preparativos para a Copa Evangélica de futsal, que tem seu início marcado para 13 de agosto. O torneio, dividido em duas divisões, conta com a participação de 30 equipes e alonga-se por todo o segundo semestre. A data do congresso técnico será definida em breve.

Leia Também

Últimas Notícias