Menu
sexta, 05 de março de 2021
Esportes

Adesm se classifica em fase regional de Campeonato Estadual de Futebol

19 Set 2016 - 15h57Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe da Adesm (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos), categoria sub11, foi classificada para disputar a fase final do Campeonato Estadual de Futebol, competição que reúne equipes do interior de todo o Estado de São Paulo. O torneio, que está sendo disputado desde o início do ano, não é uma disputa entre clubes ou times, mas sim entre cidades.

A Adesm se classificou nesta fase final do campeonato de forma invicta, vencendo a cidade de Descalvado por 3 x 0; Ibaté 2 x 0, e em São Carlos, venceu o MultSport 3 x 0.

Para Rogério Pereira, essa competição é muito importante para a Adesm, que participa dessa disputa desde sua fundação, em 2012.  "Um dos requisitos para a participação neste torneio é o atleta ter boas notas na escola, o que vai ao encontro do nosso objetivo, que é unir os estudos dessas crianças e adolescentes ao esporte. Estamos no caminho certo, e isso é o resultado de um trabalho responsável que vem sendo desempenhado pela associação e nossos parceiros", explica.

MENINAS PODEM JOGAR

A equipe da ADESM conta com duas meninas na disputa do campeonato, Natalia Vendito Coelho e Laura Pigatin. Após a realização da campanha #meninaspodemjogar, promovida pela associação, a coordenação do campeonato aceitou a participação de meninas na disputa. A campanha surgiu a partir da indignação do pai da atleta Laura, e do vice-presidente e técnico da equipe Rogério Pereira, pelo fato dela não poder participar do campeonato regional, por ser menina.

"Com a enorme adesão e repercussão desta campanha, fomos além do esporte, e desafiamos todos a olhar para a igualdade de direitos entre homens e mulheres", destaca Rogério.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias