sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

2ª Corrida Unimed São Carlos supera expectativas e bate recorde de público

Evento aconteceu no sábado e domingo, no estacionamento do Shopping Iguatemi

28 Out 2019 - 15h41Por Da Assessoria de Imprensa
2ª Corrida Unimed São Carlos supera expectativas e bate recorde de público - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A 2ª Corrida Unimed São Carlos – Mude 1 Hábito, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, com largada e concentração no estacionamento do Shopping Iguatemi, superou as expectativas e bateu recorde de inscritos e de público, estimado em mais de 3 mil pessoas, entre os dois dias de evento. Além da promoção da saúde, ainda gerou centenas empregos diretos e indiretos, movimentando a economia da cidade.

No sábado, quase 200 crianças inscritas participaram da Corrida Kids. Com percurso específico para cada faixa etária, os pequenos deram um show de carisma e comprometimento na pista de corrida. Os inscritos receberam medalha, água, frutas e comemoraram a participação nos brinquedos instalados na arena especialmente para os participantes.

Domingo foi dia da corrida e caminhada adulto. Mais de 1.600 pessoas participaram da prova, percorrendo 5 km ou 10 km de corrida ou 5 km de caminhada, em percurso com segurança e pontos de hidratação, além de ambulâncias para possíveis imprevistos. Uma manhã para celebrar a saúde com os amigos e a família.

A Unimed vem se aproximar da comunidade e reforçar seu compromisso com a qualidade de vida da população, como afirma o diretor-presidente da cooperativa, o médico Daniel Canedo, que correu 5km. “Hoje temos recorde de participantes. É papel da Unimed São Carlos o incentivo à prática de atividade física e melhoria da qualidade de vida. É um dia de festa, possível também graças aos nossos parceiros, que nos ajudaram a fazer esse evento maravilhoso para toda a cidade e região”.

O diretor superintendente, o médico Ivan Linjardi, também participou da prova de 5km e ressalta a importância da mudança de hábito da população. “Quem nunca participou de uma corrida dessas, deve participar, mesmo que caminhando. É um evento incrível. Sentimos que estamos fazendo a nossa parte com a população. É lindo ver tanta gente participando, com toda a família. Uma festa para ficar mesmo no calendário da cidade”.

A lista completa com o tempo de cada participante da corrida está disponível no site oficial da Unimed São Carlos – www.unimedsaocarlos.com.br/corrida

Leia Também

Últimas Notícias