terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Visita noturna ao cerrado da UFSCar acontece no dia 4 de outubro

02 Out 2017 - 04h20Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Na próxima quarta-feira, 4, noite de lua cheia, o projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" promoverá mais uma visita noturna ao cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A iniciativa, que é aberta ao público e monitorada, está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco desta importante área natural que faz parte da extensão do Campus São Carlos da UFSCar, além de conhecer mais sobre o cerrado e suas particularidades.

A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. No entanto, os organizadores pedem que os interessados em participar enviem um e-mail ao endereço trilhadanatureza@gmail.com, para que o passeio possa ser melhor preparado. Haverá limite de participação em 40 pessoas, selecionadas por ordem de chegada, na data da visita.

Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna. O local de encontro será no DeAEA, junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos, às 18 horas. A atividade terá duração aproximada de 2 horas e 30 minutos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias