sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

UFSCar recebe exposição sobre recursos naturais

25 Out 2017 - 07h47Por Redação
Foto: Marcilene Ferreira - GeoEdu - Foto: Marcilene Ferreira - GeoEdu -

Entre os dias 25 e 27 de outubro, os participantes da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) poderão visitar a exposição "GeoEdu - olhando o passado usando os recursos naturais e planejando o futuro", que tem por objetivo aproximar a população em geral dos temas relacionados às Geociências e ao Meio Ambiente, com o intuito de fomentar o debate sobre o futuro que queremos para o nosso Planeta.

A exposição apresenta diversos minerais e seus usos, o ciclo das rochas (sedimentares, ígneas e metamórficas), fósseis e sedimentos com pegadas de dinossauros. Também estão previstas atividades práticas sobre solos e águas subterrâneas. Além disso, por meio de fotos e banners, será apresentada a geologia da cidade de São Carlos.

A mostra é um dos subprojetos do projeto de extensão GeoEdu, criado em 2012 com o objetivo de disseminar pesquisas na área. Além da exposição, o projeto também abrange a montagem de uma base de dados sobre o meio físico das cidades em que há campus da UFSCar (São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri), cursos de capacitação e elaboração de materiais didáticos. A iniciativa, coordenada por Marcilene Dantas Ferreira, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, conta com o apoio da ONG Escola de Floresta e do Museu Mário Tolentino de São Carlos.

A exposição GeoEdu, durante a XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar, recebe visitas guiadas das 8h às 18h, no prédio do Observatório, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações e a programação completa da Jornada estão em https://jornadactc2017.faiufscar.com/.

Leia Também

Últimas Notícias