domingo, 03 de março de 2024
Entretenimento

UFSCar realiza jornada de Educação Musical

01 Abr 2017 - 10h36Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

A educação musical é mais do que o ato de ensinar a tocar um instrumento. Trata-se da relação que se estabelece entre a música, os seres humanos e o mundo. Para compartilhar e vivenciar experiências deste universo, nos dias 20, 21 e 22 de julho acontece a VII Jornada de Estudos em Educação Musical (JEEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A Jornada visa auxiliar na formação continuada de profissionais para o uso da música como ferramenta de trabalho e expressão, além de incentivar o estudo, o desenvolvimento e a aplicação de novas metodologias nas diversas áreas de atuação do educador musical. Com o tema "Educação Musical em Coletividade", serão abordados não apenas o ensino de música, mas também os espaços onde a música é feita de forma colaborativa.

O estímulo ao senso crítico em relação a questões científicas, educativas, sociais, filosóficas, culturais e profissionais no âmbito da Educação Musical também estarão em pauta no evento, assim como o incentivo à produção científica básica e aplicada na área.

Os interessados em apresentar pesquisas, tanto em andamento como as já concluídas, ou relatos de experiência, podem inscrever seus resumos até o dia 15 de abril, por meio do site www.jornadamusical2017.faiufscar.com.

Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais em geral podem participar. A taxa de submissão é de R$ 30,00. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de comunicação oral, com 15 minutos de duração e mais cinco minutos para perguntas.

Os trabalhos devem ter relação com o tema central do evento e se enquadrar em um dos Grupos: Educação Musical Humanizadora; Educação Musical Especial; Metodologias, conteúdos e didáticas em Educação Musical no ambiente escolar; Teorias e Práticas da Educação Musical em espaços diversos; e Diálogos com a Educação Musical.

A Jornada de Estudos em Educação Musical é organizada por professores e alunos do curso de Música da UFSCar e conta com a gestão administrativa da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos). Mais informações no site www.jornadamusical2017.faiufscar.com ou pelo e-mail jeemufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias