Menu
segunda, 10 de maio de 2021
Entretenimento

Trio Pé-de-Serra leva forró ao Sesc neste domingo

08 Nov 2012 - 10h17
0 - 0 -

Neste domingo (11), às 15h30, o Trio Pé-de -Serra leva forró ao projeto Sons da Tarde do Sesc São Carlos.

Influenciado por grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino, o grupo apresenta repertório com grandes sucessos do forró pé-de-serra.

A apresentação é gratuita.

Trio Pé-de-Serra

A descendência nordestina sempre esteve entre eles. O amor pela música regional popular também. Faltava a oportunidade de traduzir tudo isso em sucesso. Há 7 anos, esse sucesso ganhou nome: Trio Pé de Serra. Tudo começou com Perpétuo (triângulo), Fidélis (sanfona) e Robson (zabumba) até o ano de 2006.

Em 2007 o Trio ganhou nova formação. Robson, um carioca que toca zabumba desde os 15 anos, resolveu investir em sua carreira de publicitário. Fidélis, um sanfoneiro paraibano, com uma bagagem de mais 30 anos de sanfona, resolveu fazer um novo trabalho musical. Mas quem disse que o Trio Pé de Serra ia parar por aí? Pérpetuo convidou para juntar-se a ele, ninguém menos que Jorge (o Maçarico), no acordeom e Fernando (o Pé-de-cão), na zabumba.

O trio continua arrastando multidões por onde toca e não é só no Rio de Janeiro, mas por todo Sudeste. O Trio Pé de Serra carrega a ginga do autêntico forró pé de serra, o famoso forró "raiz" de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino. Com uma média de 20 shows por mês, o trio comemora o lançamento de seu lançamento de seu 3° CD (Moinho D'água).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias