sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Tenda Móvel estará no São Carlos 8 nesta quarta

21 Set 2010 - 18h00Por Redação São Carlos Agora

A partir desta quarta-feira (22), os moradores do loteamento social D. Constantino Amstaldem, conhecido como São Carlos 8, poderão curtir gratuitamente uma programação especial de atividades culturais do projeto Tenda Móvel de Teatro. A Prefeitura de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes de Cultura, instalou a tenda no gramado da área de lazer das ruas Antonio Francisco Novo e Cônego Alderico Volpe que permanecerá até domingo (26).

Nesta quarta-feira, a Tenda Móvel sediará uma Oficina de Circo a partir das 14h. No período da noite três atividades estão marcadas. Às 19h haverá exibição de filmes (Cinema para todos); às 20h será realizado o espetáculo Palhaçadas do Grupo Estação do Circo e às 21h acontecerá uma apresentação de Dança de Rua do Grupo Performance de Rua.

As atrações – O espetáculo “Palhaçadas” é realizado pelo Grupo da Estação Circo. Sob a direção e coordenação de Ricardo Fruque, ator e circense formado pela Escola Nacional de Circo (RJ) nasce o Grupo Estação do Circo que tem a proposta de fundir as linguagens de circo, ginástica olímpica, teatro e dança. Nesta peça, inspirada na música “Cotidiano” de Chico Buarque, o grupo mostra o lado cômico da vida de um casal de palhaços.

Na sequência, os moradores poderão assistir o espetáculo “Triste realidade a escolha é sua...”, do grupo Performance de Rua. Fundado em maio de 2005, o grupo surgiu com o objetivo de transmitir mensagens de vida através da dança. Neste espetáculo, o grupo demonstra que o homem vive em uma sociedade que pode levá-lo ao caos e que a vida oferece diferentes caminhos, cabendo a cada um escolher opções que possam tornar o futuro melhor.

O projeto – Desde 2007, a Tenda Móvel de Teatro percorre os bairros da cidade de São Carlos com o objetivo de fortalecer o movimento teatral do município e a formação de público. Uma iniciativa da Prefeitura de São Carlos, que busca uma política pública de fomento às atividades artísticas e que apoia os grupos da cidade com espaço para realização de oficinas e apresentações.
O projeto também leva às comunidades que estão à margem do consumo de bens culturais a oportunidade de compartilhar manifestações artísticas diversas, possibilitando à população frequentar espaços de convivência na sua comunidade e melhores condições de desenvolvimento para os grupos locais.

Confira mais sobre a programação:

Dia 22 (QUA)
14h – Oficina de Circo
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Espetáculo Palhaçadas -  Grupo Estação do Circo
21h – Apresentação de Dança de Rua - Grupo Performance de Rua

Dia 23 (QUI)
14h – Oficina de Capoeira e Maculelê
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Contação de história teatralizada O menino Mágico- Wendy Palo
20h30 – Apresentação de Capoeira e Maculelê

Dia 24 (SEX)
14h – Oficina de Jogos teatrais e Ciranda
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Espetáculo Mais uma do fogo – Grupo Teatro Descalço
21h – Apresentação de Dança do ventre – Projeto Dona Marísica

Dia 25 (SAB)
14h – Oficina de Circo
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Espetáculo Circo Tokpotok - Cia Tokpotok
21h – Apresentação de Dança de Rua e dança de salão com o Grupo  de Dança Vice Versa e Street Boys

Dia 26 (DOM)
19h – Exibição de filmes – Cinema para todos
20h – Espetáculo Mimeses – Cia Arte Negus de Cuiabá

Leia Também

Últimas Notícias