sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro Municipal recebe o espetáculo "Link"

24 Ago 2015 - 20h39
0 - 0 -

A Ribeirão Preto Cia de Dança, com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, apresenta no próximo dia 11 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal de São Carlos “Dr Alderico Vieira Perdigão”, o espetáculo “Link”, de autoria do coreógrafo Alex Soares, reconhecido e premiado por diversos trabalhos. Em 2013, a obra ganhou o prêmio Denilto Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança, um dos mais importantes da categoria, que julga coreografia, direção, interpretação, iluminação, cenografia, figurino e trilha sonora.

Com patrocínio do ProAc, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar e patrocinar a renovação, o intercâmbio e a divulgação da produção artística e cultural, o espetáculo LINK, que faz parte do projeto “LINK Ribeirão em Movimento”, já foi apresentado em 2015 nas cidades de Cravinhos, Franca, Santos, Itatiba, São José do Rio Preto, Espírito Santo do Pinhal e Pirassununga. As próximas cidades a serem visitadas, depois de São Carlos, serão Araraquara, Salto e a capital paulista. Em todas as cidades, além do espetáculo é oferecido workshop de Dança Contemporânea e/ou Aula de Ballet Clássico para estudantes e profissionais da dança. 

A Ribeirão Preto Cia de Dança foi criada em 2008, com o objetivo de levar dança a todas as classes sociais e proporcionar a oportunidade de trabalho aos inúmeros talentos artísticos da região de Ribeirão Preto. Seus espetáculos já foram apresentados por todo o Brasil. E desde a sua estreia, a RPCD já produziu cinco obras inéditas: Ponto de Referência (2008), de Edson Fernandes, Fora de Si (2009), de Fernando Martins, Sobre Nós (2010), de Liliane de Grammont, Rumos Sentidos (2011), de Luciana Junqueira, e Link, de Alex Soares, (2013).  A RPCD tem a direção geral e artística de Luciana Junqueira e Thiago Junqueira e preparação do elenco de Fernanda Monteiro (dança contemporânea), Adriana Camargo (balé clássico) e Nonato Nogueira (condicionamento físico). 

Leia Também

Últimas Notícias