sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro infantil no Iguatemi esquenta o domingo

Projeto oferece programação cultural gratuita às 11h30 para as crianças

08 Jul 2015 - 19h16
0 - 0 -

O Projeto Domingo é Dia de Teatro, do Shopping Iguatemi São Carlos, traz em julho programação especial para esquentar toda a família neste inverno. Com adaptação de clássicos, muita palhaçada, contação de história e de autores, as peças tocarão em temas como preservação da natureza e relações humanas, destacando, por exemplo, a importância das gentilezas.

Neste domingo, 12, as divertidas palhaças já reconhecidas pelo público apresentam: Clowntação de Histórias: Pipinela e Tatah Visitam os Três Porquinhos. Nessa contação, as crianças ajudarão a fazer o enredo e a construir as casas junto com as palhaças.  Porém, uma delas se transformará no Lobo Mal e aí será feita toda a confusão.

No domingo seguinte, dia 19, as encantadoras palhacinhas voltam aos palcos para encenar Wiliam Shakespeare.  Irão passear por toda a vida do autor e suas principais obras, com muito humor, trapalhadas, tragédias, comédias e ricos personagens. Nada mais teatral que a apresentação do Ser ou não ser? Essa é a questão!

Para fechar a programação de julho, no dia 26, será a vez de contação de história com "O Reizinho Mandão", baseado no livro da autora Ruth Rocha. Em um reino em que não se pode falar, por ordens de um rei mandão, as crianças irão compreender o valor das relações humanas e das gentilezas.

 

Serviço

Clowntação de Histórias: Pipinela e Tatah Visitam os Três Porquinhos

Data: 12 de julho

Tempo de duração: 40 minutos

Elenco: Jana Galdi e Dani Busatto

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 3 anos

Sinopse: As duas amigas palhaças dessa vez vão contar a clássica história dos Três Porquinhos, mas com elas nada é tão normal assim. Nessa contação, as crianças ajudam a contar a história e constroem as casas junto com as palhaças, porém uma delas vira o Lobo Mal, e aí está feita a confusão. Como será que isso vai acabar?

 

 

 

Ser ou não ser? Essa é a questão!

Data: 19 de julho

Tempo de duração: 40 minutos

Elenco: Jana Galdi e Dani Busatto

Público Alvo: a partir dos 3 anos

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Sinopse: As duas amigas palhaças Pipinela e Tatah contarão desta vez, a história do maior dramaturgo de todos os Tempos: Wiliam Shakespeare. Irão passear por toda sua vida e suas principais obras, tudo com muito bom humor, trapalhadas, tragédias, comédias, cidades, personagens e muito teatro! "O mundo inteiro é um palco,

"E todo homem e mulher meros atores: Tem suas saídas e suas entradas; E um homem representa vários papéis..." Wiliam Shakespeare

 

O Reizinho Mandão - Ruth Rocha

Data: 26 de julho

Tempo de duração: 30 minutos

Contadoras: Jana Galdi e Dani Busatto

Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas

Público Alvo: a partir dos 3 anos de idade

Sinopse: Imagine um reino onde ninguém podia falar? E sabe por quê? Neste reino havia um rei muito Mandão, que um dia ordena a todos que se calem. Como seria um lugar assim, onde ninguém pudesse falar? O público mergulhará nessa linda história, que mostrará às crianças o valor das relações humanas e das gentilezas.

 

Leia Também

Últimas Notícias