quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro de Rua: nesta quinta na coronel salles

15 Set 2010 - 18h59Por Redação São Carlos Agora

Nesta quinta-feira (16) às 16h, a Praça Coronel Salles de São Carlos sedia o espetáculo gratuito: “Das saborosas aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança - um capitulo que poderia ter sido muito bom!” que será realizado pelo Grupo Teatro que Roda de Goiânia(GO). Este espetáculo faz parte da Mostra SESC de Teatro de Rua que será realizada até o dia 19 (domingo) em vários locais de São Carlos. Veja programação completa aqui.

Grupo Teatro que Roda é um dos principais grupos do cenário artístico de Goiânia. O primeiro trabalho do grupo surgiu em 2003, com a montagem do espetáculo “A formiga da roça”. O segundo trabalho, criado no mesmo ano, chamado “Foliando”, foi um espetáculo musical caipira baseado na cultura popular regional, que explora também elementos das folias de reis e congadas. Já o espetáculo “Das saborosas aventuras...” fez sua estreia em 2006, com a proposta de desenvolver um trabalho de teatro de rua com uma linguagem contemporânea e através da intervenção em espaços urbanos.

Enredo – Um executivo, cansado de sua rotina, resolve mergulhar num mundo imaginário em busca de novas emoções. Ele passa a acreditar ser Dom Quixote de La Mancha, o valoroso cavaleiro criado pelo espanhol Miguel de Cervantes no século XVII, e sai pela cidade buscando sua platônica amada Dulcinéia, que se apresenta como alucinação, vestida de noiva, durante o decorrer da história. Na sua loucura, juntamente com seu fiel escudeiro Sancho Pança e o cavalo Rocinante, este Cervantes dos tempos modernos sai pelas ruas em busca de aventuras. Ele desce de um prédio, numa corda, gritando por sua dama e se destituindo de seu figurino de gravata para incorporar o de cavaleiro andante, juntando peças e lixo que encontra pelo caminho. Cada passante, monumento e aparelhagem da cidade grande se “transforma” em feiticeiros, dragões e gigantes através dos olhos de Quixote.

Elenco – Com direção de André Carreira, o grupo é formado pelos atores: Liz Eliodoraz, Dionísio Bombinha, Hugo Mor, Patrick Éster, Fernando Moterane, Ieda Marçal, Carlos Roberto. Os figurinos e objetos são de Júlio Vann e Ilza Bicalho A produção é feita por Dionísio Bombinha, Liz Eliodoraz e Fernando Moterane A preparadora vocal é Mônica Montenegro e o preparador corporalé Patrick Éster Os técnicos são: Carlos Roberto e Tiago Gomes. Adaptação do texto: André Carreira, Dionísio Bombinha, Hélio Fróes e Liz Eliodoraz. A duração do espetáculo é de 50 minutos. Classificação: Livre

Leia Também

Últimas Notícias