sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro de rua e show gratuitos agitam final de semana

17 Set 2010 - 18h44Por Redação São Carlos Agora

Neste final de semana, São Carlos terá três espetáculos da Mostra SESC de Teatro de Rua em diferentes pontos da cidade e um show gratuito no teatro de arena.

No sábado, às 16h, no Parque do Kartódromo, no Bairro Cidade Jardim será realizado o espetáculo: “Nas rodas do coração” com a Companhia As Graças de São Paulo. A peça “Nas Rodas do Coração” é uma comédia musical que conta a história de uma companhia de teatro mambembe que apresenta seu repertório pelas ruas da cidade. Enquanto a peça está sendo encenada, as atrizes descobrem as falcatruas da dona da companhia e tentam, nos bastidores, desmascarar os golpes da vilã. O espetáculo é inspirado nos sambas de Adoniran Barbosa e na estrutura do melodrama, sendo encenado em cima de um ônibus teatro itinerante.

A partir das 20h00, o teatro de arena do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” sediará a peça gratuita “As grandes lonas do céu”. Este espetáculo mesclará a triste realidade dos circos tradicionais brasileiros ao universo fantástico dos dramas circenses através das dificuldades enfrentadas pelo Circo Teatro Mandacaru Sonhador com a chegada da televisão na década de 1960, no interior do nordeste brasileiro, resgatando ao público o encantamento do picadeiro.

Domingo - No domingo, às 15h, será realizada o último espetáculo da Mostra Sesc de  Teatro de Rua na Praça XV de Novembro. A peça: “A alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo” do Grupo Tá na Rua do Rio de Janeiro promete divertir o público com um amplo e variado repertório de temas. Seja através da narrativa de fatos históricos, de músicas do cancioneiro popular, de narrativas e improvisos livres, o espetáculo aborda questões relativas à história recente do Brasil e da América Latina, à temática dos direitos humanos, às relações políticas e econômicas internacionais, aos conflitos de classe e à intolerância étnica e religiosa, temas candentes e atuais da contemporaneidade.

Show – E no teatro de arena do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, a partir das 17h30 de domingo (19), a Prefeitura de São Carlos através da Coordenadoria de Artes e Cultura promove o show do Grupo Cataia.  Considerado um show multicultural, Cataia é um grupo paulista que faz da pluralidade da terra da garoa, das influências trazidas de todos os cantos do país, sua base sonora. Criada em 2001 na Ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo, a Cataia tem dois discos lançados: "Nesta Terra de Ninguém" (2002) e "Cataia" (2008).

Leia Também

Últimas Notícias