sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro aos Domingos aborda os direitos das crianças com a peça A Menina que Sabia Sonhar

16 Jul 2010 - 16h10Por Redação São Carlos Agora

Um novo palco, cenário que contempla um tema para cada apresentação e atores que incorporam personagens com o talento da interpretação e recebem no final o momento mágico do aplauso, seja da criança encantada pela história ou do adulto que se encontra com a infância.

A iniciativa do shopping Iguatemi São Carlos ao lançar o projeto Teatro aos Domingos é pioneira na cidade e traz a assinatura em cada espetáculo da Cia Tokpotok Teatro e Animação.

“Nós temos percebido que o público vem aumentando a cada domingo e que já podemos reconhecer entre a platéia, carinhas conhecidas que são fiéis a todas as nossas apresentações. A alegria e o carinho das crianças são perceptíveis. Está sendo uma experiência maravilhosa para todos nós da Cia Tokpotok”; descreve Janaína Galdi.

 O supervisor de marketing do Iguatemi São Carlos Rafael Fiedler comenta que o Teatro aos Domingos trata-se de um projeto que já foi implantado em outras Praças como Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro; “A idéia é aproximar a cultura de nossos clientes.
Aproveitamos as peças para exaltar valores como igualdade, responsabilidade social e ambiental, etc.... Conseguimos de forma lúdica transmitir um excelente conteúdo que remete aos temas citados;” revela.

Para o próximo domingo, 18, o espetáculo em cartaz será A menina que sabia sonhar, as 15 e 17 horas. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre a peça

“A Menina que Sabia Sonhar” aborda os direitos da criança segundo o
“Estatuto da Criança e do Adolescente”. Conta a história de uma menina de
rua, que sonha com uma casa quentinha e uma família carinhosa. Ela
perambula pelas ruas levando consigo sua casa móvel: uma caixa de papelão. Durante uma noite de luar intenso, cheia de estrelas brilhantes, a Menina olhou para o céu, fixou o olhar no firmamento e fez um pedido. Quis nesse momento: “...como seria bom se tivesse uma casa de verdade, bem quentinha e aconchegante... se pudesse freqüentar a escola e aprender uma porção de coisas: matemática, ciências, português, geografia, história... Na escola também faria uma porção de amigos... e com esses novos amigos iria brincar e se divertir muito: ciranda, amarelinha, cobra-cega, pular corda e muito mais... E como seria se fosse tratada com respeito e dignidade mesmo sendo mais pobre que outras crianças... Como seria se tivesse um pai e uma mãe, uma família de verdade...” Nesse instante de profundos desejos, para a felicidade da Menina a “Fadinha Felicidade” ouviu todos os seus pedidos e desceu de uma das estrelas do céu para atendê-los. Trouxe consigo o personagem “Direito”, responsável pelas grandes transformações na vida da Menina:
•         Toda criança tem direito à atenção e ao amor;
•         Todas as crianças são iguais;
•         Toda criança tem direito a uma boa alimentação;
•         Toda criança tem direito a uma boa saúde;
•         Toda criança tem direito ao lazer;
•         Toda criança tem o direito de ir à escola;
•         Toda criança pode se expressar livremente;
•         Toda criança pode praticar a sua religião;
•         Nenhuma criança deve ser maltratada;
•         Nenhuma criança deve ser explorada pelo trabalho;
•         Toda criança pode se unir a outras crianças;
•         Toda criança pode receber informações para o seu bem.

Serviço

Teatro aos Domingos/ A Menina que Sabia Sonhar
Local: Shopping Iguatemi São Carlos
Horários: 15 e 17 horas
Quando: dia 18 de julho
Entrada gratuita 

Leia Também

Últimas Notícias