quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Retalho Coletivo apresenta espetáculo Estação São Carlos

Grupo de artistas cênicos formados por bailarinos, atores e circenses estreiam o primeiro trabalho baseado na história da cidade

01 Dez 2017 - 07h31
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma viagem pela São Carlos de ontem. Esta é a proposta do Retalho Coletivo, um grupo de artistas cênicos formados por bailarinos, atores e circenses que irão apresentar seu primeiro trabalho. O espetáculo, denominado Estação São Carlos, será exibido neste final de semana (sábado, 2 e domingo, 3), a partir das 18h30, na Teia Casa de Criação (rua Rui Barbosa, 1950).

O espetáculo é um compilado de cenas inspiradas em entrevistas realizadas pelos intérpretes-criadores com moradores icônicos de São Carlos.

O público é guiado para andar pelo espaço onde em cada cena nova é apresentado um novo personagem. Os trilhos que um dia separaram a cidade entre os de cá e os de lá hoje são nossa linha guia para revelar estas fortes personalidades que potencializam nossa cidade.

GRUPO

O Retalho Coletivo é formado por integrantes com experiência em teatro, dança e circo. Sua formação aconteceu pela uma união de experiências e interesses em comum: a utilização do corpo como protagonista na encenação. Desde seu nascimento, em novembro de 2016, já foram criadas e apresentadas performances na rua e em espaços alternativos. Atualmente o Retalho pesquisa o passado e o presente da cidade de São Carlos para estrear em dezembro seu primeiro espetáculo.

SERVIÇO

ESTAÇÃO SÃO CARLOS

Realização: Retalho Coletivo

 

Intérpretes-criadores: Ana Garbuio, Bruno Garbuio, Miguel Angel, Márcio Antunes, Nádia Stevanato e Mylene Corcci

Direção: Iratã Campos

Apoio: Teia Casa de Criação, Mama Jambo Bistrô Vegetariano e Sorveteria artesanal, Casa Tereza

Mais informações: https://www.facebook.com/retalhocoletivo/

Leia Também

Últimas Notícias