quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Prefeitura e Sesc São Carlos realizam o Projeto Educação em Prosa

29 Jun 2010 - 10h01Por Redação São Carlos Agora

Com o tema “Organização da Escola para a Diversidade”, a Prefeitura Municipal e o Sesc São Carlos realizarão hoje, terça (29), o Educação em Prosa, um encontro de educadores, escritores, pesquisadores e personalidades que contribuem para a difusão do conhecimento na área da educação.

O “Educação em Prosa” é um dos projetos especializados realizados pela Secretaria Municipal de Educação, no âmbito do Ano da Educação. O objetivo é proporcionar aos docentes da rede municipal de ensino um momento de reflexão sobre temas pertinentes aos profissionais da Educação. A atividade é direcionada a todo corpo docente da rede municipal, servidores técnico-administrativos, estudantes e demais interessados.

No mês de junho o convidado para palestrar é o educador e pesquisador Prof. José Pacheco, Mestre em Educação das Crianças pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal), um dos idealizadores da Escola da Ponte. Tem experiência educacional reconhecida internacionalmente. Publicou, entre outros livros: “Para os filhos dos nossos filhos” e “Escola da Ponte – formação e transformação”.

Será abordado pelo convidado a contribuição da escola para o reconhecimento e para a convivência com a diversidade humana. O encontro será realizado nesta terça-feira, às 19h30, no Teatro SESC São Carlos localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700.

Leia Também

Últimas Notícias