sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Praça da XV recebe dança Circular e Lian Gong

24 Ago 2010 - 18h03Por Redação São Carlos Agora

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Carlos, através do Grupo Técnico de Atenção à Saúde, Práticas Corporais e Atividade Física, realiza nesta quinta-feira (26), das 7h30 às 10h, na praça XV de Novembro, uma atividade de danças circulares. O evento deve reunir integrantes dos grupos de atividade física das Unidades de Saúde do município.

A atividade ao ar livre contará com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da terapeuta Nara Vieira, que coordenará voluntariamente a “Dança Circular”.

Já no dia 26 de setembro, das 14h30 às 17h, também na praça XV de Novembro, será realizado o 3º Workshop de Lian Gong (dança chinesa).

A coordenação dos grupos lembra que praticar atividade física por 30 minutos diários, contínuos ou fracionados, é suficiente para deixar de ser sedentário.

Dados sobre sedentarismo - Segundo a Organização Mundial de Saúde, a falta de atividade física é responsável por 54% do risco de mortes por infarto, 50% por derrame cerebral e 37% por câncer. Apesar dos dados serem alarmantes, 70% das pessoas do mundo são sedentárias e estão sujeitas a desenvolver doenças cardíacas e obesidade .

Caminhar, pedalar e praticar outras formas de exercícios aeróbicos estimula o bem-estar físico e mental, diminuindo em até 50% o risco de doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades de Saúde, desenvolve grupos de caminhada e de Lian Gong. As atividades estão abertas à população.

Leia Também

Últimas Notícias