terça, 05 de março de 2024
Entretenimento

Parque Ecológico completa 34 anos nesta quinta

08 Set 2010 - 18h30Por Redação São Carlos Agora

Nesta quinta-feira (9) o Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” em São Carlos completa 34 anos. Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o parque ecológico abriga atualmente 900 animais em aproximadamente 74 hectares. Desta área, metade é utilizada para visitação pública e a outra metade é considerada uma área de preservação ambiental por possuir o manancial do espraiado que é uma das áreas de abastecimento da cidade.

Segundo o biólogo e administrador do parque Fernando Magnani, São Carlos se destaca por abrigar um dos poucos zoológicos do Brasil que tem como filosofia de trabalho o manejo. “Nós trabalhamos pela conservação de espécies de animais da fauna sul americana, em especial da brasileira”.

Magnani salienta que o Parque Ecológico recebe cerca de 12 mil visitantes por mês. Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o parque também realiza um programa de educação ambiental que resulta na visita de 15 mil estudantes por ano.

Além de proporcionar a população de São Carlos e região, momentos de lazer e educação ambiental, incentivando a preservação e conservação da fauna selvagem e dos biomas brasileiros, o Parque Ecológico também apoia e desenvolve projetos de pesquisa na área de conservação.

O nome – O Parque Ecológico homenageia o médico veterinário e Zootecnista Dr. Antonio Teixeira Vianna que foi responsável pela formação da raça de bovinos Canchin, cruzamento inicial entre touros charoleses e vacas zebus de tipo Indubrasil.

Leia Também

Últimas Notícias