quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Para Pensar, Para Saber será lançado neste sábado no Teatro Municipal de São Carlos

06 Out 2017 - 08h54Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Neste sábado, 7, a partir das 16h, o livro Para Pensar, Para Saber, idealizado e organizado por Nino Carneiro, será lançado no Teatro Municipal de São Carlos. O livro, com cerca de 380 páginas, é resultado de pesquisas realizadas pelo organizador desde 2011, quando ficou afastado do trabalho por motivos de saúde, e aproveitou o tempo livre para conhecer mais e melhor sobre assuntos como gastronomia, política, expressões, lugares, história, pensadores entre outros.

Nino Carneiro afirma que o livro foi pensado, principalmente, para o entretenimento de pessoas idosas e também àquelas que cuidam delas, mas o conhecimento contido na publicação é indicado para todas as idades.

O organizador do livro além de dividir o conhecimento adquirido através da publicação, resolveu fazer algo mais. Parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro será doado ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

"Nós precisamos cuidar dos nossos idosos, pois o Brasil também está envelhecendo e a terceira idade é um dos segmentos que mais precisa de atenção e cuidado, por isso o livro busca compartilhar conhecimento e oferecer essa doação com as vendas para essa importante entidade de atendimento aos idosos de São Carlos", conta.

LANÇAMENTO

No dia do lançamento, o público presente poderá adquirir o livro e também apreciar a apresentação do grupo amador de música de câmara Ad Libitum, que é uma expressão em latim que significa a bel prazer, à vontade. Dessa forma, segundo os integrantes do grupo, cada músico executa uma partitura independente dos demais instrumentistas sem ter a figura do maestro como em grupos maiores.

A história do Ad Libitum começou há quase 41 anos com a primeira apresentação em São Carlos ocorrida no Caaso - Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira, USP São Carlos, em 24 de Outubro de 1976.

ORGANIZADOR DO LIVRO

Nino Carneiro é administrador de empresas, nascido em Resende, região do Douro em Portugal que está no Brasil há quarenta anos. Veio para São Paulo para fazer faculdade, já que, à época, nas universidades portuguesas ele não teria oportunidade de cursar o Ensino Superior por não ter condições financeiras. Na capital paulista, trabalhou em banco, foi proprietário de uma pizzaria e, em São Carlos, realizou alguns negócios com vendas e, há mais de dez anos é o gerente comercial da Fazenda Agrindus.

SERVIÇO

Compareça neste sábado, a partir das 16h, no Teatro Municipal de São Carlos, compre o livro e ajude o Cantinho Fraterno. Caso queira adquirir o livro após o lançamento, basta acessar a página do Facebook de Nino Carneiro e fazer seu pedido inbox, www.facebook.com/nino.carneiro

Leia Também

Últimas Notícias