quinta, 22 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Observatório Astronômico da UFSCar promove palestra e noite de observação

05 Abr 2017 - 09h54
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, o Observatório Astronômico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estará aberto ao público, para celebrar o Mês Global da Astronomia e possibilitar a observação de Júpiter.

As atividades se iniciam às 18h30 com a palestra "Júpiter, Rei dos Planetas", a ser apresentada por Silvia Calbo Aroca, docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Na oportunidade, os visitantes poderão observar o planeta Júpiter, que estará em oposição, ou seja, situado do lado oposto ao Sol para um observador terrestre e na sua posição mais favorável do ano para observações telescópicas. Também poderão ser observadas a Lua, nebulosas e aglomerados de estrelas. As observações serão realizadas até às 21h e estarão sujeitas às condições meteorológicas.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Os organizadores não recomendam a participação de crianças menores de seis anos. Não é necessário se inscrever, porém o limite de capacidade do auditório é de 35 lugares.

Mais informações na página do Observatório no Facebook (www.facebook.com/observatorio.ufscar), pelo telefone (16) 3351-9797 ou pelo e-mail grojas@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias