quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Novembro Black TILSP debaterá relações de gênero e etnia na comunidade surda

17 Nov 2017 - 15h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No dia 21 de novembro, o curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)/Língua Portuguesa (TILSP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o "1º Novembro Black TILSP: relações de gênero e etnia na comunidade surda brasileira". O evento busca promover um espaço de reflexão e estudo sobre as relações de gênero e etnia no que concerne à comunidade surda brasileira, integrando esforços de promoção de eventos plenamente acessíveis em Libras.

No período da manhã, a partir das 9 horas, será realizado encontro entre integrantes da comunidade universitária com o tema "Racismo é pauta". Às 14 horas, acontece a mesa de discussão "Estética, ética e educação", com Flávia Vieira da Silva Santos, Mestra em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar, e Dileia Ap. Martins Briega, Mestra em Educação e Doutora em Educação Especial pela UFSCar. Às 16h, a programação continua com conversa sobre a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Saade) da Universidade. Todas as atividades acontecem no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no Edifício de Aulas Teóricas - AT2, na área Sul do Campus São Carlos.

A programação completa e outras informações estão no Facebook do evento (em https://goo.gl/gf8Wff). O contato com a organização também pode ser feito pelo e-mail novembroblacktilsp@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias