domingo, 03 de março de 2024
Entretenimento

Museu de São Carlos recebe visita de alunos do Objetivo Júnior

07 Jun 2017 - 13h40
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Sábado, 3, alunos do Colégio Objetivo Junior fizeram uma visita ao Museu de São Carlos, a Maria-Fumaça, ao parquinho (jardim) e a plataforma da Estação. Ao todo tinham aproximadamente 200 pessoas.

A visita contou com a presença das mães e dos alunos que aproveitaram da ocasião para homenageá-las, com músicas cantadas pelo coral da escola. Teve também a apresentação de capoeira e alongamento, voltado para a participação das mães junto aos filhos (alunos). Para isso, usaram a plataforma da estação.

Depois das apresentações coordenadas pelo Colégio Objetivo, foram feitos dois grupos para que um fizesse a visita no interior do museu. Enquanto isso, a outra turma foi para uma visita na Maria-Fumaça, onde entraram e tiraram fotos, fizeram perguntas e tiraram dúvidas, além de satisfazer algumas curiosidades. Depois os grupos se inverteram, a fim de que todos pudessem usufruir ambos os espaços educativos.

Após as turmas conhecerem o museu e a Maria-Fumaça, foi feito um piquenique na plataforma, onde estenderam toalhas, fizeram a entrega de frutas para as crianças e as mães. Foi uma salutar confraternização.

O evento proposto pelo Objetivo foi com a intenção de juntar a visita educativa a uma homenagem às mães com apresentações e proporcionar um momento onde ambos pudessem participar e desfrutar do ambiente.

A visita reuniu alunos do 2° ao 5° ano. Todos tiveram a oportunidade de desfrutar a manhã de sábado na estação ferroviária com visita a Fundação Pró-Memoria. "Nosso objetivo de fazer atividades em lugares públicos é de criar oportunidade para nos apoderar de nossa cidade", disse Maria Luiza Medalla, diretora pedagógica do colégio.

Leia Também

Últimas Notícias