terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Mostra dos alunos de Música da UFSCar começa neste fim de semana

01 Dez 2017 - 04h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em sua sétima edição, começa nesta sexta-feira, 1, a Mostra Musical dos Alunos do Curso de Música (MoMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com apresentações de grupos formados por estudantes do curso de Licenciatura em Música da Universidade. Diversidade, experimentação, criatividade, novas sonoridades e novas "roupagens" para antigas músicas, propostas de integração e de inclusão social são algumas das características das bandas que se apresentaram nas edições anteriores do evento.

No dia 1º, as apresentações acontecem no Campus São Carlos da UFSCar, a partir das 16h, no Teatro de Bolso, que fica na área Sul, junto ao Departamento de Artes e Comunicação (DAC). Na sexta-feira da próxima semana, dia 8, os shows serão no Sesc São Carlos, a partir das 19h. A última apresentação acontece no domingo, dia 10, das 12h em diante, na programação do festival Chorando sem Parar, durante todo o dia na Praça da XV. Essa parceria com o Festival foi estabelecida em 2015, representando um novo desafio e uma nova vertente para o projeto: a MoMA Instrumental, na qual se fomenta a pesquisa de repertório, especialmente aquela voltada para o choro e para a música brasileira como um todo.

Além do projeto Contribuinte da Cultura, realizador do Chorando sem Parar, a MoMA tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar e de sua Coordenadoria de Cultura, juntamente com o Sesc. A programação detalhada pode ser conferida no cartaz da Mostra (http://bit.ly/2AKDo1p). Todas as apresentações são gratuitas e abertas às pessoas interessadas.

Leia Também

Últimas Notícias