terça, 05 de março de 2024
Entretenimento

Mês da mulher tem atividades e exposição fotográfica do Coletivo de Promotoras Legais Populares de São Carlos

10 Mar 2017 - 13h41Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

"Visão da mulher após o curso de PLPs: diferença não é desigualdade". Esse é o nome da exposição do Coletivo de Promotoras Legais Populares (PLPs), em parceria com o Café Sete e Espaço Sete, que conta com obras mostrando as mais diferentes visões sobre a mulher. A abertura da Mostra Fotográfica será realizada no Espaço Sete, dia 15 de março, a partir das 19h.

As fotos são do acervo do Coletivo de Promotoras Legais Populares de São Carlos, com a colaboração e fotografias feitas pelas próprias alunas que se formaram na turma de 2016. Ao longo de um ano inteiro, mulheres de diferentes faixas etárias, graus de escolaridade e classes sociais se reúnem, semanalmente, para discutir questões como gênero? violência contra as mulheres? as funções do Estado e dos poderes que permeiam suas vidas? as diversidades, os direitos e a saúde das mulheres. As fotografias te como objetivo de sintetizar todo esse percurso de vivências e empoderamento.

Além disso, a exposição conta com frases, observações e pequenos depoimentos anotados pelas alunas em um caderno - uma espécie de diário de bordo - alimentado a cada encontro, e que registrou, de forma escrita, as impressões compartilhadas entre elas, bem como o conteúdo das aulas.

A mostra fica em cartaz no Cefé Sete até o final do mês, no horário funcionamento do restaurante.

SERVIÇO

Abertura da Exposição fotográfica "Visão da mulher após o curso de PLPs: diferença não é desigualdade"

Onde: Espaço Sete (Rua Sete de Setembro, 1447 - Centro, São Carlos)

Quando: quarta-feira (15) das 19h às 22h (de segunda à sexta-feira)

Leia Também

Últimas Notícias