sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Kauam Aleixo conquista medalha de prata no Estadual de Atletismo

Atleta foi revelado pelo projeto social Atletismo nos Bairros

12 Ago 2010 - 18h15Por Redação São Carlos Agora

O atleta Kauam Kamal Aleixo, da equipe ASA/Prefeitura/Tapetes São Carlos, conquistou neste final de semana, na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo, a medalha de prata na prova do salto triplo, com a marca de 14m51, ao competir pelo Campeonato Estadual Menor de Atletismo.

Graças ao feito, Aleixo passa a ocupar a quarta posição no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo o quarto melhor na prova do salto triplo na categoria. O atleta foi revelado pelo projeto social “Atletismo nos Bairros”, desenvolvido pela parceria da Prefeitura e a Associação Sancarlense de Atletismo (ASA) e patrocínio da Tapetes São Carlos.

De acordo com o técnico da equipe, professor José Carlos Jaques, especialistas apontam em Kauam algumas qualidades do triplista João do Pulo, medalha de bronze nas Olimpíadas de Montreal (Canadá – 1976) e Moscou (antiga União Soviética – 1980).

“Os bons resultados obtidos por Kauam Aleixo confirma mais uma vez a tradição de São Carlos nas provas de salto, tendo como destaque principal a campeã olímpica Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim (China – 2008)”, enfatizou Jaques.

Nos dias 4 e 5 de setembro, Kauam vai participar do Campeonato Brasileiro Menores de Atletismo, em Uberlândia/MG, aonde os dois primeiros classificados de cada prova garantem vaga na seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul Americano em Santiago (Chile).

“Devido a evolução técnica conseguida nas provas que vem participando neste ano, Kauam tem grande chance de integrar a Seleção Brasileira neste Sul Americano”, completou Jaques, que também é presidente da ASA.

Leia Também

Últimas Notícias