quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Jogos, gamificação e cultura digital são temas de seminário na UFSCar

07 Nov 2017 - 14h23Por Redação
Foto: Reprodução - SEaD/UFSCar - Foto: Reprodução - SEaD/UFSCar -

Estão abertas, até o dia 19 de novembro, as inscrições para o a segunda edição dos Seminários SEaD, com o tema Jogos, Gamificação e Cultura Digital. O evento ocorre no dia 21 de novembro. O evento, organizado pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), conta com a participação de pesquisadores e realizadores de jogos e propõe uma conversa sobre as tecnologias digitais no contexto da Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://seminarios.sead.ufscar.br.

A atividade é voltada para professores do Ensino Superior e da Educação Básica e aos alunos de cursos de Licenciatura e das áreas de Tecnologia e Comunicação, mas aberta a todos os interessados no tema. É possível participar presencialmente, no Teatro Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, ou a distância, pelo canal oficial da SEaD no YouTube (www.youtube.com/user/eadufscar), das 8h30 às 17h. Os participantes em ambas as modalidades receberão certificação oficial.

A programação inclui duas mesas-redondas. De manhã, às 9 horas, o tema será "Os desafios da criação de jogos no Brasil", com a presença de Jéssica Caroline Dias Nascimento (PyLadies), Luiz Valério Neto (Laboratório de Objetos de Aprendizagem - LOA/UFSCar), Gabriel Toschi de Oliveira (Fellowship of the Games - FoG/USP), Leonardo Maimoni (Tapps Games - SP), Luis Ricardo Ribeiro (SimuCAD - UFSCar)  e Zé Guilhermo (Split Studios - SP).

No período da tarde, a partir das 14 horas, acontece a mesa-redonda "Novos tempos, novas tecnologias na educação", com a presença de Adeline Gabriela Silva Gil (Uniara - Araraquara), Paulo Roberto Montanaro (SEaD/UFSCar - São Carlos) e Alexandre Calil Sicchierri Silva (VRXP - Virtual Reality Experience).

O evento contará também com uma arena de testes, com as melhores produções apresentadas pelos palestrantes. Mais informações no site www.sead.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias