sexta, 23 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Idosos têm atividades diferenciadas no Sesc São Carlos

19 Jun 2017 - 04h27
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma programação bem diferente, voltada ao cidadão acima de 60 anos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

O Sesc São Carlos entra na campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, ao proporcionar qualidade de vida e momentos onde possam ter um lazer diferenciado.

Desta forma, o Sesc São Carlos programou jogos, espetáculos, reflexões, bate-papos e diversos exercícios físicos e cognitivos aos idosos que queiram ter uma agenda diferenciada nos próximos dias.

Com o tema Violências Veladas a campanha reforça a importância do diálogo e da participação social para que todos os indivíduos sintam-se respeitados e adotem posturas de comprometimento e cuidado com o outro.

A PROGRAMAÇÃO

Jogo

Histórias ocultas

Com Crialudis

Cada carta vai trazer um pedaço de uma história inusitada e os jogadores vão tentar descobrir os fatos que estão ocultos na história, para desvendar como tudo aconteceu ou qual a lógica ou sentido dos fatos apresentados.

Dia 18, domingo, das 14h às 16h. Galpão. GRÁTIS. Inscrições no local e horário das atividades. Livre

Espetáculo

Em tempo

Com Cia. de Sapateado Pé na Tábua

Este trabalho propõe borrar fronteiras entre dança, música e teatro. O espetáculo pretende remontar a linguagem do sapateado, atravessando bordas temporais e estilos musicais. A pesquisa nasceu da performance experimental "O tempo canta," em que voz e sapateado dialogavam no tempo e no espaço.

Dia 20, terça, às 15h30. 

Teatro. GRÁTIS. Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1h de antecedência. Livre

269 pessoas

Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas

Um passo de cada vez - não caia em armadilhas!

Reflexões, bate-papos e diversos exercícios físicos e cognitivos, serão oferecidos nas programações, como estratégias para prevenir quedas em pessoas idosas.

Bate-papo

Memória e atenção: chaves para o seu equilíbrio

Com Eva Bettine, gerontóloga

O encontro aborda a importância da preservação das habilidades mentais, como a memória e a atenção, na prevenção às quedas. Neste encontro serão abordados temas como: a memória no envelhecimento normal, exercícios que melhoram o desempenho de atenção, orientações de como manter a casa segura, quais exercícios ajudam a prevenir alteração da marcha e do equilíbrio, e alimentos que auxiliam nas mudanças naturais do organismo no processo de envelhecimento.

Eva Bettine é formada pela USP, pós-graduada em reabilitação neuropsicológica com experiência em diversas ações e estudos sobre exercícios cognitivos e memória.

Dia 28, quarta, das 14h às 16h.

Sala de atividades corporais. GRÁTIS. Inscrições pelo portal sescsp.org.br/saocarlos ou na Central de atendimento. 30 vagas.

16 anos

Leia Também

Últimas Notícias