quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Guarda Municipal abre seus portões para as crianças

13 Out 2017 - 19h29

A Guarda Municipal de São Carlos abriu seus portões na última quinta-feira (12) para a criançada conhecer a corporação.

Com muito cachorro-quente, pipoca, algodão doce, chocolate, sorvete e refrigerante, além de brinquedos, as crianças puderam conhecer a central de monitoramento que hoje está com 19 câmeras em funcionamento, todas recuperadas na atual gestão, os veículos e motocicletas, bem como, os uniformes e equipamentos usados pelos agentes. Mas o que mais chamou a atenção da garotada foi o Canil da GM.

Kiara, a pastor belga farejadora, um dos animais do Canil que mais encontra drogas nas operações de apreensão de entorpecentes,  realizadas em parceria com as polícias Civil e Militar, divertiu os pequenos. Dócil e conduzida pelo agente que faz o treinamento, Kiara posou para várias fotos.
O prefeito Airton Garcia, acompanhado do diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e do comandante da GM, Michael Yabuki, prestigiou a festa. "É importante que as crianças conheçam como funciona a nossa Guarda, saibam como os agentes ajudam na segurança. Com isso a molecada adquiri respeito pelos guardas", disse o prefeito parabenizando o comando pela iniciativa.

Michael Yabuki explicou que a ideia foi fazer uma festa para que as crianças pudessem se divertir e ao mesmo tempo conhecer o trabalho dos guardas municipais.

Já Samir Gardini lembrou do investimento que o governo vem fazendo para melhorar a estrutura da GM. "Já  está aberta a licitação para a compra de 10 veículos novos e de duas motocicletas e uma viatura especial para o Canil. Esses 10 veículos vão intensificar a ronda escolar, dando mais segurança para essas crianças". A Guarda Municipal de São Carlos conta hoje 164 agentes, sendo 98 homens e 66 mulheres, possui uma Central de Monitoramento por câmeras, monitora o alarme de 184 locais públicos, além de manter o canil, sendo a única instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais. Os guardas municipais também passaram por capacitação e hoje atuam na fiscalização do trânsito.

 

Leia Também

Últimas Notícias