sábado, 27 de abril de 2024
Show espetacular

Filarmônica da USP se apresenta Teatro Municipal de São Carlos

Concerto as "Quatro Estações", de Vivaldi, faz parte das comemorações dos 30 anos do IFSC

25 Mar 2024 - 08h51Por Assessoria de Imprensa
Filarmônica da USP durante concerto: espetáculo gratuito para a população são-carlense - Crédito: André EstevãoFilarmônica da USP durante concerto: espetáculo gratuito para a população são-carlense - Crédito: André Estevão

Integrado nas comemorações dos 30 anos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” recebe nesta quarta-feira, 27, às 20h, com entrada gratuita, o primeiro concerto inserido na série mensal para 2024, “Concertos USP”, com a participação da USP Filarmônica, subordinado ao tema “30 anos do IFSC com as ‘Quatro Estações’ de Vivaldi”.

Sob a regência do Maestro Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi (professor da FFCLRP-USP), estarão em destaque, neste concerto, os solistas:

Karen Stephanie (soprano, egressa da FFCLRP-USP);

Christian Ferreira (barítono, estudante da FFCLRP-USP);

Marcos Vinícius Miranda dos Santos (violino, professor da FFCLRP-USP);

Pedro Diniz (cravo, artista convidado);

André Luís Giovanini Michelleti (violoncelo, professor da FFCLRP-USP).

Faz parte do programa do concerto (sem intervalo), as seguintes melodias:

1) Francisco Manuel da Silva

Hino Nacional Brasileiro (1831)

2) Antonio Vivaldi

Domine Deus - ária (1715)

3) Gottfried Heinrich Stölzel

Bist du bei mir - ária (1718)

4) Antonio Vivaldi

As Quatro Estações (1725)

Primavera

Verão

Outono

Inverno

5) Henrique Alves de Mesquita

Os Beijos de Frade (1856)

A série mensal de “Concertos USP” é uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em conjunto com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária da USP de São Carlos e do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), numa estreita parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Os ingressos poderão ser retirados na terça-feira, 26, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30 na assessoria de comunicação do Instituto de Física de São Carlos (prédio administrativo do IFSC/USP - entrada no campus da USP São Carlos pela portaria localizada na rua Miguel Petroni). No dia do concerto, 27, a partir das 19h, na bilheteria do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Esta série compreenderá a realização de concertos em São Carlos nos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. (Rui Sintra - Assessoria de Comunicação - IFSC/USP)

Leia Também

Últimas Notícias