sexta, 23 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Exposição Rock na Estação e nas Janelas vai até o dia 26

13 Set 2010 - 18h05Por Redação São Carlos Agora

A população poderá curtir até o próximo dia 26, em seis imagens diferentes, o sucesso da terceira edição do “Festival Rock na Estação” realizado em 2009 em São Carlos. Com o tema: “Rock na Estação e nas Janelas”, a exposição apresenta fotos produzidas pelos artistas convidados Bê Pizzignacoo, Junior Petroneri e Massa Coletiva durante o evento. As imagens estão expostas nas janelas do edifício do SIM (Serviços Integrados do Município) localizado na esquina das ruas Dona Alexandrina e Major José Inácio, na região central de São Carlos.

A iniciativa de mostrar as imagens registradas em 2009 surgiu da própria organização da 4ª edição do Festival Rock na Estação que aconteceu no último dia 28 de agosto. Segundo a equipe organizadora, convidar os fotógrafos que produziram “as paisagens imagéticas do projeto” foi uma forma de valorizar, além da linguagem musical, também as artes visuais envolvidas com a temática.

Neste ano, a quarta edição do “Festival Rock na Estação” foi um sucesso. Dez bandas residentes em São Carlos e divididas em cinco categorias: punk/hardcore, alternativo, metal, classic rock/hard rock e pop rock se apresentaram na plataforma da Estação Cultura. O evento também contou com a realização da 1ª Feira de Cultura Rock, bate-papo e show de encerramento com a banda Garotos Podres.

O projeto

Esta exposição faz parte do Projeto Janelas para Arte, realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria de Artes e Cultura. O objetivo deste projeto é proporcionar aos cidadãos acesso à arte, popularizando e divulgando o trabalho de artistas visuais nas janelas do edifício do SIM, sendo que os trabalhos são reproduzidos digitalmente e impressos em banners para assegurar a integridade das obras, bem como permitir sua circulação em outros espaços públicos. A participação neste tipo de exposição pode acontecer por convite ou por seleção dos inscritos em edital.

Leia Também

Últimas Notícias