quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Espaço Paço recebe Exposição Escopi “Entre quadros e cores”

15 Nov 2017 - 07h31Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Até o dia 31 de novembro, o Espaço Paço apresenta a Exposição Escopi "Entre quadros e cores". A mostra é o resultado do trabalho da Escola Comunitária de Pintura que acontece na biblioteca da Emeb Angelina Dagnone de Melo e na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Angelina.

O Projeto Escopi é uma iniciativa do Rotary Club de São Carlos Bandeirantes que incentiva e da oportunidade de conhecimento artístico as pessoas de várias faixas etárias. Desenvolvido há 10 anos, atualmente é coordenado pela voluntária Silvana Maciel. Durante as aulas, os participantes tem contato com a história da arte, artistas, escolas e movimentos nacionais.

Na Emeb Angelina Dagnone de Melo, as aulas são realizadas na biblioteca numa parceria com o SIBSC (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos). Uma vez por semana, a comunidade do entorno da escola participa da oficina prática de pintura de óleo sobre tela. Já, na USF Santa Angelina, pacientes indicados pelos agentes de saúde frequentam as aulas de pintura acrílica sobre telas.

"O Rotary tem um trabalho social forte na periferia. Nosso objetivo é desenvolver as comunidades menos favorecidas, promover a inclusão social e melhorar a vida das famílias. Com o auxílio da Prefeitura, estamos estudando ampliar o projeto para outras bibliotecas do município", afirmou Fernando Izeppi, presidente do Rotary de São Carlos Bandeirantes.

Leia Também

Últimas Notícias