quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Dia das Crianças é comemorado nos CRAS e nos Centros Comunitários

12 Out 2017 - 02h14
Dia das Crianças é comemorado nos CRAS e nos Centros Comunitários -

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social está promovendo encontros recreativos infantis nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros Comunitários, com atividades voltadas ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

 "É um momento importante porque ampliamos a socialização com outra forma de convivência nos nossos espaços públicos, já que as crianças participam das atividades juntamente com os pais. É um momento de brincadeira e de interação entre as famílias", explica Glaziela Solfa, secretária da Cidadania e Assistência Social.

Os encontros estão dentro do que preconiza a política de assistência; como acolhimento às famílias, a compreensão do papel da família e o fortalecimento do vínculo familiar. "Essas festas são ferramentas para que tudo isso aconteça", finaliza Glaziela Solfa.

Durante os encontros as crianças podem utilizar brinquedos como cama elástica, pula pula, futebol de sabão, tobogã, piscina de bolinhas e saborear muita pipoca, algodão doce e sorvete.

No último dia 5 a festa foi realizada no CREAS da rua 13 de maio, no centro; no dia 6 no CRAS São Carlos VIII; no dia 9 no CRAS Santa Felícia; dia 10 no Centro Comunitário Maria Stella Fagá e no dia 11 na Estação Comunitária - ECO Gonzaga. Na próxima semana será realizada no Albergue Infantil (Casa de Acolhimento), no dia 15; no Centro Comunitário de Água Vermelha no dia 16; dia 17 no CRAS de Santa Eudóxia; dia 18 no Centro Afro; dia 19 no CRAS do Cidade Aracy; dia 20 no Centro Comunitário do Antenor Garcia e no dia 26, encerrando a programação, a festa será no Centro Comunitário do Castelo Branco.

 

Leia Também

Últimas Notícias