domingo, 03 de março de 2024
Entretenimento

CONTATO promove programação especial de cinema

28 Set 2010 - 15h56

Entre os dias 7 e 12 e outubro, a 4ª edição do CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica - promove programação especial para atrair cinéfilos e um público diverso. Os interessados poderão curtir desde filmes clássicos em 3D, madrugada com filmes eróticos, até exibições ao ar livre no centro de São Carlos, localizada a 235 km da capital paulista.

No dia 1º de outubro, o CONTATO ocupa Água Vermelha, distrito de São Carlos, com a atividade "Vaudevile do Século XXI: Água Vermelha em Contato com a Terceira Dimensão", que busca valorizar a cultura do interior paulista com filmes em 3D (estereoscópicos). A sessão especial é destinada a todo o público interessado, inclusive para pessoas que não moram no distrito. Durante a atividade serão exibidos três filmes: o curta-metragem "Mostro da Lagoa (Remix)", produzido por alunos da Escola Estadual Adail Malmegrim Gonçalves, de Água Vermelha; a animação "Trabalhando por Amendoins", realizada pela Walt Disney, protagonizada pelos esquilos Tico e Teco; e o grande suspense de Alfred Hitchcock, "Disque M Para Matar", de 1954.

Para curtir a atração, serão distribuídos óculos 3D para o público. Em Água Vermelha, a exibição será realizada na Praça Romão Felipe Andreotti, na rua Bela Cintra s/n.

No dia 8 de outubro, às 23h30, o CONTATO ocupa o Cine São Carlos com a atividade "Noitão Erótico", que exibe três filmes durante a madrugada: o brasileiro "Fluidos", com direção de Alexandre Carvalho; "9 Canções", do Reino Unido, com direção de Michael Winterbottom; e o filme norte-americano "Shortbus", de John Cameron Mitchell. O Cine São Carlos fica na rua Major José Inácio, 2.154, no Centro de São Carlos.

Além disso, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o CONTATO exibe curtas-metragens ao ar livre durante os intervalos dos shows musicais, na Praça Coronel Salles. Entre os curtas estão "Antes do Sangue", do Ceará; "Verão", de São Paulo; "Brincando de Gente Grande", de São Paulo; e "Coreografia do avesso", do Amazonas. O 4º CONTATO, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diversos parceiros, oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, debates, atividades infantis, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística. Informações completas sobre o Festival estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias