segunda, 29 de abril de 2024
Alerta solar

Cine Observatório exibe horror cósmico no mês de abril

Segunda exibição acontece no domingo, 14 de abril, às 17h30

12 Abr 2024 - 10h16Por Assessoria de Imprensa
Cine Observatório exibe horror cósmico no mês de abril - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O horror cósmico é um gênero literário e cinematográfico que, entre outras definições, é aquela que reforça aspectos da nossa solidão e insignificância perante o Universo. É desse gênero o filme apresentado durante o mês de abril no Cine Observatório (Sushine – Alerta Solar). A próxima exibição será neste domingo, 14, às 17h30min, a penúltima exibição do mês.

Após a exibição, haverá um bate-papo conduzido pelos organizadores da atividade, Felipe Augusto Hencklain e Julia Mancilla Pivato, abordando curiosidades e fatos interessantes sobre o filme.

Sinopse: Em um futuro próximo, por algum motivo, o Sol está diminuindo gradualmente a sua capacidade de gerar energia. Rapidamente a Terra se torna um lugar frio e desolado, prestes a morrer, quando, em um último esforço para salvá-la, a humanidade envia uma tripulação para o espaço com uma carga especial: uma bomba nuclear que deve ser levada até a nossa estrela, para, talvez, ressuscitá-la.  Mas os oito tripulantes da nave Icarus II acabam entendendo na prática o conselho milenar do lendário Dédalo ao seu filho: é perigoso demais voar muito perto do Sol.

Duração: 107 minutos (1h e 47min). Classificação indicativa: NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS (cenas de suspense intenso e violência).

Leia Também

Últimas Notícias