quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Ciência às 19 horas exibe filme “Interestelar” e traz pesquisador da USP para discutir o que já está além da ficção

23 Out 2017 - 06h34Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Viagens interestelares são possíveis? O que há dentro de um buraco negro? É possível viajar no tempo? Existem outras dimensões? Essas e outras questões serão respondidas por Rodrigo Nemmen, docente e pesquisador do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP), na próxima edição do programa "Ciência às 19 horas", que será realizada na terça-feira (24), às 19 horas, no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) "Professor Sérgio Mascarenhas".

Na palestra "A Ciência do filme Interestelar", Nemmen revelará que os incríveis eventos fictícios do filme são baseados em áreas fascinantes da Ciência. Para contextualizar o que será discutido na palestra, o longa-metragem será exibido às 15h45 (também no auditório "Professor Sérgio Mascarenhas"), com um breve intervalo antes do início da palestra.

Tanto a palestra quanto a exibição do filme "Interestelar" serão gratuitos e abertos ao público, não havendo necessidade de inscrição prévia. Aqueles que desejarem poderão solicitar certificado de participação no momento da palestra. Haverá também transmissão ao vivo da palestra pela IPTV USP.

Para mais informações sobre o programa "Ciência às 19 horas", acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br

Cadastre-se no site e recebe newsletter com informações sobre as próximas palestras do programa.

Leia Também

Últimas Notícias