domingo, 03 de março de 2024
Entretenimento

CAPS Saúde Mental reuniu 200 pessoas em Arraial Junino

22 Jun 2010 - 19h27Por Redação São Carlos Agora

Com o objetivo de proporcionar maior envolvimento entre os usuários, profissionais de saúde, integração com a vizinhança e oferecer opções de lazer e saúde, a direção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - Atenção em Saúde Mental, realizou na terça-feira (22), na rua Floriano Peixoto n.º 216, na Vila Prado o Arraial do CAPS.

A festa junina reuniu 200 pessoas que se deliciaram com pipoca, batata e doce de abóbora, bolo, refrigerante e outras comidas típicas ao som  de uma banca que animou o casamento caipira e a quadrilha junina.

Em São Carlos, o CAPS atende 480 usuários/mês e desde 2002 tem 8.100 usuários cadastrados. O atendimento dos pacientes é qualificado, feito por equipe multiprofissional de saúde (psiquiatras, enfermeiras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, auxiliares de enfermagem e agentes administrativos) e conta ainda com apoio de estagiários da UFSCar (terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, imagem e som), da Unicep (nutrição) e da Unicastelo (psicologia).

Os pacientes que passam o dia recebem também alimentação fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias