quinta, 22 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Cantora argentina faz show gratuito no Sesc São Carlos

18 Mar 2017 - 17h07Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os simpatizantes de blues e soul tem encontro marcado com Jes Condado, que irá lançar seu CD Natural no Sesc São Carlos. A apresentação gratuita será a partir das 20h de sexta-feira, 24, na área de convivência com capacidade para 200 pessoas.

Cantora de blues e soul da Argentina, morando atualmente no Brasil, Jes apresenta seu disco autoral, "Natural". Influenciada pelo soul e blues de Etta James, BB King e Ray Charles, o disco procura um som moderno com reminiscências dos anos 1960 e 1970. Com Jes Condado (voz), Felipe Côrtes (baixo), Netto Rockefeller (guitarra), Murilo Barbosa (piano) e Danilo Hansem (bateria).

SEGUNDA OBRA

"Natural" é o segundo disco da cantora, mas é o primeiro disco inteiramente autoral, com músicas em espanhol, português e inglês. Influenciada por o soul e blues de Ruth Brown, Etta James, Aretha Franklin, Sharon Jones, Nina Simone, BB King, Sam Cooke,

Ottis Redding e Ray Charles entre outros, o disco procura um som moderno com reminiscências dos anos 60s e 70s. O disco foi produzido por Netto Rockfeller da Blue Crawfish Records.

Jes Condado nasceu em Mendoza, Argentina; mas morou a maior parte da sua vida em Buenos Aires. A partir dos nove anos de idade começou a estudar violão e sempre amou cantar. Começou atuando em festas familiares, eventos escolares, mas nunca profissionalmente. Estudou Administração de Empresas na Universidade de Buenos Aires e foi só depois da graduação que estudou música na Escola de Blues de Buenos Aires (2008-2011). Com a sua primeira banda começou a tocar baixo, instrumento pelo qual apaixonou. Hoje, toca guitarra, baixo e continua estudando canto. Mudou-se ao Brasil em março de 2015 para continuar nesse país a sua carreira musical.

Na Argentina ela participou de dois grandes projetos de blues, as Hoochie Coochie Girls e as Good Girls. Com essas bandas participou de festivais internacionais na Argentina, Equador e Brasil:

- Equador em 2012 e 2013 (Guayaquil e Quito, com Sugar Blue e Sandra Hall, entre outros grandes músicos de blues).

- Londrina Brasil, Menina Blues Festival, 2013 (com Omar Coleman US e Igor Prado BR)

- Buenos Aires Blues Festival 2012 (com Junior Watson e Igor Prado, entre outros grandes músicos de blues)

Depois de tocar oito anos com essas bandas, em 2014 começou o seu projeto solista.

Com esse projeto, já tocou em vários bares tradicionais de blues do Brasil e da Argentina, e participou nos seguintes festivais:

Festival de Blues Londrina - Agosto 2015.

Festival SESC Blues & Jazz, Ribeirão Preto, Agosto 2016

Festival SESC Blues & Jazz, Rio Preto, Agosto 2016

Arena Blues Festival, Ribeirão Preto, Novembro 2016

Em 2016, lança o disco Shades of Blue. O disco foi apresentado no SESC São Carlos com ótima repercussão. Seguiram apresentações em diversas casas de show do circuito de blues, em Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Campinas, Leme, Penápolis (a través do SESC Birigui), Catanduva (a través do SESC Catanduva); Botucatu e Araraquara.

Leia Também

Últimas Notícias