sábado, 24 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Biblioteca da UFSCar recebe exposição fotográfica sobre a América Latina

10 Fev 2017 - 11h07Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Até a primeira quinzena de março, a Biblioteca Comunitária (BCo) no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está recebendo a exposição "América Latina: Nação Cultura". 

A mostra reúne fotografias de Kléos Lenz César Junior, professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tiradas durante uma viagem de carro do Rio de Janeiro ao Chile com sua família em 2011. "Fotografia e música são meus passatempos preferidos. Na fotografia busco inspiração nas obras do fotógrafo inglês Storm Thorgerson, designer da maioria das artes dos discos da banda inglesa de rock Pink Floyd, também uma inspiração musical para mim", conta César Junior. O professor diz nunca ter feito curso de fotografia, mas desde cedo aprendeu a observar as sombras, enquadramento, foco, nas fotos em preto e branco tiradas por seu pai. "As fotos de Thorgerson me inspiram muito. Nelas observo a imensidão do céu, a solidão, poucas cores, sempre mostrando o exótico, o pouco comum", destaca.

A exposição tem entrada gratuita e está aberta de segunda à sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados das 8 às 14 horas.

A mostra é um evento promovido pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, com apoio da BCo, no âmbito do projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste, capitaneado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas - Regional Sudeste, que compreende uma série de eventos para circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas Instituições de Ensino Superior públicas e distribuídos em cerca de 70 diferentes cidades nos quatro estados da região: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Como parte desta ação, a UFSCar receberá também, no primeiro semestre deste ano, o espetáculo Grupo Maracatu Palmeira Imperial no Campus Lagoa do Sino e a exposição Derivas Continentais no Campus Sorocaba. Mais informações pelo site da BCo, www.bco.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias