sexta, 23 de fevereiro de 2024
Entretenimento

Banda formada por universitários ganha espaço no meio musical são-carlense

11 Jun 2017 - 09h24
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Jovens que buscam qualificação profissional através do ensino universitário. Mas, além dos estudos do 3º grau, destinam parte do seu dia a dia à música, uma paixão que vem desde a adolescência e ganhou corpo em 2013, quando se uniram e formaram uma banda de baile em São Carlos.

Desde então nasceu a "Banda Os ½ Boca". "Nosso trabalho contempla diversos gêneros musicais populares, tanto nacionais quanto internacionais, desde sertanejos raiz e universitário até pop rock, Flash Back entre outros", disse o guitarrista André Duarte, 22 anos.

Além de André, a banda tem outros quatro componentes. Gustavo Gu Gava, 20 anos, baterista; Ednilson Santos, 32 anos, baixista; Bruna Duarte, 20 anos, violonista e vocalista; e Daniele Coito, 19 anos, vocalista.

Dentre os integrantes da banda, quatro são estudantes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) dos cursos de Física, Educação Física e Ciências Biológicas, e um deles é formado em Física, também pela UFSCar.

PURA ANIMAÇÃO

Em entrevista ao São Carlos Agora, André não esconde sua felicidade quando o assunto é música e garante que as melodias estão na veia do jovem quinteto são-carlense.

"Nossa Banda possui o intuito de animar eventos em geral, como casamentos, chá bares, aniversários, festas juninas, entre outros. Além disso, contamos também com a parceria da empresa Lightbox Som & Luz, que está sempre conosco, fornecendo toda a estrutura necessária para a realização de um bom show", disse, lembrando que no dia 24 Os ½ Boca estará animando ao vivo o Sertanejão da Catedral. "Para nós, a música possui uma extrema importância, pois através dela, e com muito esforço conseguimos atrair o publico, cativando-o e proporcionando momentos inesquecíveis", emendou André. "Temos como prioridade fazer um show eclético e muito animado, conseguindo satisfazer qualquer tipo de público em uma mesma apresentação, além de toda estrutura que faz nossos shows se tornarem uma grande festa", concluiu.

MERCADO SE ABRE

A versatilidade do grupo musical, os ensaios bem coordenados e a cativação popular fez com que o mercado se abrisse para os jovens universitários que procuram espaço nos eventos. André lembra que o início foi difícil, mas agora, o mercado se abre para que possam apresentar o trabalho.

"Hoje, depois de muito esforço, conseguimos fazer vários eventos, conseguindo fazer muitas apresentações por mês e, com isso, adquirir uma renda extra fazendo o que amamos. Isso exige também certa disciplina, como agendas de ensaios e de festas/eventos, colocando o projeto "Banda Os ½ Boca" como uma das prioridades em nossas vidas.      Hoje só temos a agradecer a Deus e a todos que nos ajudaram para que chegássemos aonde chegamos e o objetivo é crescer sempre, realizando cada vez mais eventos com qualidade para nosso público", finalizou o guitarrista do Os ½ Boca.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/osmeiaboca

Instagram: @bandaosmeiaboca

Email: osmeiabocabanda@gmail.com

WhatsApp: (16) 981826411 (André)

Telefone: (16) 981826411

Leia Também

Últimas Notícias