quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Balões começam a colorir céu de São Carlos a partir de segunda-feira

16 Jul 2010 - 18h29Por Redação São Carlos Agora

Na próxima semana, o céu de São Carlos ganha cores diferentes com a chegada e início dos treinamentos dos 25 competidores que disputarão o Campeonato Brasileiro de Balonismo, uma promoção da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Prefeitura de São Carlos, com o apoio do Comunitur (Conselho Municipal de Turismo) e Bureau Terras Altas.

Segundo a CBB, os balonistas chegam a São Carlos na manhã de segunda-feira (19). Eles ficam hospedados no Hotel Quality Anacã. À noite, ocorre a abertura oficial do evento.

Na manhã de terça-feira (20) ocorrem os treinos livres e à tarde os voos competitivos, que seguem de 21 a 25 de julho, dia em que está prevista a premiação dos balonistas, a partir das 18h.  Segundo o vice-presidente da CBB, Leonel Brites, aproximadamente 80 alvos foram traçados para a competição. Cada equipe competidora receberá um mapa digital com as identificações para os 15 tipos de prova que devem existir no torneio. “Com o apoio da Prefeitura, São Carlos tem se consolidado na promoção de eventos relacionados ao balonismo, além disso nos oferece uma estrutura maravilhosa para a organização das competições”, comentou Brites.

Nigth Glow – Na sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, ocorre o Nigth Glow. A exibição dos balões iluminados no Luisão terá a entrada gratuita. Basta o interessado retirar os convites nos PITs (Postos de Informações Turísticas) da Rodoviária e do Shopping, CIT (Centro de Informações Turísticas) da rua 13 de Maio, 2.102, Estação Cultura e unidades do SIM (Serviços Integrados do Município).

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, José Eduardo Araújo, o Nigth Glow atraiu 10 mil pessoas ao estádio no ano passado. “A nossa expectativa é um público semelhante ao evento do ano passado”, explica.

Leia Também

Últimas Notícias