sábado, 20 de abril de 2024
Em Buenos Aires

Bailarinas são-carlenses são vice-campeãs em Circuito Mundial de dança

03 Nov 2018 - 08h20Por Marcos Escrivani
Bailarinas são-carlenses são vice-campeãs em Circuito Mundial de dança - Crédito: Patrícia Olegário Crédito: Patrícia Olegário

Uma companhia de dança são-carlense fez bonito em terras argentinas ao conquistar o título de vice-campeãs do Circuito Mundial Ciad, realizado no dia 7 de outubro no Teatro Del Globo, em Buenos Aires.

Com recursos próprios, as bailarinas Alessandra Domingues, Adriana Camargo, Paloma Prado, Indyara Soares, Jheniffer Dias e Milena Anselmo mostraram muita criatividade e graça em apresentações qualificadas como excelentes através das coreografias Cigana, Tango e Folclore Árabe.

“Fica um pontinha de tristeza nesta nossa jornada, pois não tivemos apoio e para participar desta competição tivemos bancar todas as despesas. Mas por outro lado, ficamos imensamente felizes pois tivemos a honra de levar nossa dança e representar São Carlos em outro país. Somos uma escola pequena, do interior e o resultado veio através do empenho de todas as bailarinas. Pudemos conhecer outro país e outra cultura”, disse a professora e coreógrafa Alessandra Domingues. “Ficou o gostinho de quero mais e vamos nos preparar para outros desafios”, emendou.

DURA JORNADA

Em entrevista ao São Carlos Agora, Alessandra disse que é responsável pela Escola de Dança Ventre Vivo, localizada na Vila Prado e possui uma companhia de competição e a estreia da equipe aconteceu em uma seletiva nacional realizada em novembro de 2017 em Bauru, quando aproximadamente 60 grupos de todo o país participaram de aproximadamente 150 apresentações.

As são-carlenses, inscritas em oito categorias, acumularam premiações na primeira e segunda colocações em todas. “Fui considerada também a melhor bailarina do evento”, disse Alessandra.

Após as premiações em Bauru, a equipe Ventre Vivo se qualificou para o Circuito Mundial ocorrido dia 7 de outubro em Buenos Aires. Foram mais de 200 apresentações de representantes de vários países da América do Sul. Um grupo paraguaio ficou em primeiro lugar, enquanto que as são-carlenses comemoraram a segunda colocação.

“Com esta colocação conseguimos vaga para a final mundial que vai ser na Itália, em novembro de 2019. Mas não efetivamos a nossa inscrição por falta de recursos financeiros”, lamentou Alessandra.

Contudo, a bailarina são-carlense mostrou-se feliz. “Fizemos bonitos e o time está orgulhoso pela bela participação na competição na Argentina”, finalizou Alessandra.

Leia Também

Últimas Notícias